07/09/2016 09h07 - Atualizado em 07/09/2016 09h07

Santa Fé do Sul / Feira do Produtor Rural terá inicio em outubro

Projeto está sendo desenvolvido entre Sindicato Rural, Prefeitura, SENAR e 30 produtores

Foi concluído nesta terça feira mais um módulo da Feira do Produtor Rural, que é um programa idealizado pelo SENAR/SP e executado em Santa Fé do Sul meio de parceria com o Sindicato Rural Patronal e a Prefeitura Municipal.

Em Santa Fé do Sul as capacitações estão sendo ministradas pela engenheira agrônoma Mariley de Castro Almeida da Silva, instrutora do SENAR. Ela explicou que do programa é de capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor.

O programa estabelece que os participantes (feirantes) trabalhem uniformizados, com logomarca, banners de identificação que deixam o ambiente da Feira padronizado e com uma identidade visual profissional, com destaque para os estandes feito em bambu. “Este espaço também é um diferencial da feira por ser ecológico e feito e pelos próprios participantes que edificam o seu ponto de venda”, disse a instrutora.

Ao todo estão participando cerca de 30 produtores que estão se preparando para iniciar as atividades na primeira quinzena de outubro em local que será definido em breve. A nova feira será às terças-feiras em Santa Fé do Sul.

Para Adaulto Luis Lopes, presidente do Sindicato Rural, “a Feira do Produtor Rural terá produtos de qualidade, bom atendimento e preço justo em um local favorável, é importante destacar que a iniciativa não se trata de uma Feira Livre, mas sim uma Feira de quem produz o produto em sua propriedade e o leva diretamente de sua propriedade ao consumidor”, disse Adaulto.

Os participantes também recebem informações sobre legislação, normas e procedimentos, planejamento de produção, noções de marketing e comercialização, técnicas de vendas, exposição de produtos, gestão do negócio e organização e controle de uma feira.

Nesta terça feira, os produtos foram expostos na sede do Sindicato Rural e o resultado das vendas foi destinado à Santa Casa de Santa Fé do Sul, por iniciativa dos participantes do curso.