23/03/2015 18h52 - Atualizado em 23/03/2015 18h52

Santa Fé do Sul / Festa de junho não poderá utilizar a marca FICCAP

Vencedor de Concorrência Pública deverá dar outro nome a festa com rodeio e shows

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul colocou em prática o Plano B para evitar o fiasco de não realizar a FICCAP 2015 em sua 42ª Edição, e publicou no seu Diário Oficial a abertura de uma Concorrência Pública para cessão do espaço público denominado Recinto de Exposições “Doutor Rodolfo Abdo”, para realização de evento contemplando Rodeios e Shows Musicais como principais atrações, no mês de junho de 2015.

A Licitação na Modalidade concorrência Pública oferece um prazo de trinta dias para apresentação das propostas que deverão ser entrega as 9h00m do dia 24 de abril de 2015, na sede da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura apenas estará cedendo o local para a realização de uma Festa com Rodeio e Shows, mas com um detalhe, o vencedor do processo licitatório não poderá utilizar a marca FICCAP.

Os representantes do governo insistem em dizer que a Concorrência Pública não é a mesma coisa que terceirizar a realização da FICCAP, porque o vencedor do certame não utilizará a marca FICCAP que é pública.

Em outras palavras o Prefeito vai repetir o que se faz com os organizadores do Carnaval “Bloco Farra”, onde é cobrado apenas um valor simbólico para utilização do recinto.

O Edital que já está disponível para os interessados em fazer talvez uma “Expo Santa Fé -2015” vai aí uma sugestão apenas, irá resguardar o uso das instalações físicas do recinto das entidades assistenciais do município.

O realizador da festa de junho também deverá reservar um dia de show gratuito para a população em comemoração ao aniversário da cidade que é comemorado no dia 24. O Prefeito Armando Rossafa, disse nesta segunda feia que a prefeitura deverá contratar um show para este dia.

Segundo se apurou até a sexta feira, dia 20 de março, já tinham sido protocolados dois requerimentos para utilização do recinto no mês de junho, e que foi indeferido pela administração municipal. O pedido partiu de organizadores de festas da cidade que ao tomarem conhecimento do cancelamento da 42ª FICCAP, pretendiam realizar algum evento da mesma natureza.