13/06/2019 07h02 - Atualizado em 13/06/2019 09h30

Santa Fé do Sul / Flash Cover Capotas Marítimas deve fechar fábrica com 550 trabalhadores

Empresário Marcio Caldeira afirma que já tem terreno e projeto aprovados na cidade de Três Lagos (MS)

O Empresário de Santa Fé do Sul Marcio Caldeiras da Flash Cover, empresa especialista na fabricação de capotas marítimas para picapes nacionais e importados declarou nesta quarta-feira (12) que pode estar encerrando as atividades na cidade e transferindo-se para o estado de Mato Grosso do Sul

“Estamos com uma área e projeto aprovados para Três Lagoas”, disse Marcio que demonstrou estar desanimado após encontrar dificuldades para ampliar a empresa que está instalada desde o ano 2000 no Distrito Industrial 1.

“Na verdade, aqui já deu o que tinha que dar! Preciso ampliar minha fábrica”. O principal motivo da decisão do Empresário está ligado as dificuldades em negociar uma área localizada ao lado da sua empresa e que o proprietário estaria pedindo um valor totalmente acima do mercado, cerca de R$2,5 milhões numa extensão de pouco mais de 01 alqueire.

Segundo informações levantadas pelo site informamais, Marcio Caldeira estaria interessado na área para instalar uma nova empresa: Fhash Cover Alumínio, e já adquiriu equipamentos importados da China, sendo uma Injetora de 800 toneladas de pressão que já estaria no pátio da empresa e outra que chega no Porto de Santos no próximo domingo, dia 16. A injetora precisa ser instalada sob uma base de concreto com seis metros de profundidade e um barracão com altura superior a doze metros.

Ao site informamais, Marcio Caldeira disse que “já começou a dispensar os funcionários!”

Flash Cover iniciou suas atividades na cidade de Santa Fé do Sul, estado de São Paulo, desde o ano 2000. A empresa investe consistentemente em infraestrutura, equipamentos, tecnologia de ponta. A Flash Cover possui uma sede própria com 50.000 m² com uma área construída de 27.000 m² com mais de 550 colaboradores, informações atualizadas pelo dono da empresa e um estoque com capacidade para 25.000 capotas marítimas.

A Flash Cover que é uma das maiores empresas instaladas na cidade, conquistou o mercado nacional e exporta para os cinco continentes e, é um dos responsáveis pelo fornecimento das capotas marítimas para as principais montadoras da América Latina.

As instalações da Flash Cover são estrategicamente segmentadas e interligadas, além de um sistema de processamento de dados moderno e funcional, abrigam equipamentos de última geração em processo linear de produção.

Informações extraoficiais dão conta de que o empresário tenta negociar a área pretendida há cerca de um mês e que o assunto também chegou a ser tratado no gabinete do Prefeito Ademir Maschio. O site informamais entrou o contato com Prefeito que está em Brasília para saber se ele foi procurado pelo empresário e se vai se manifestar sobre a notícia do possível fechamento da Flash Cover. Até o fechamento desta matéria ele não respondeu as indagações.