06/05/2017 10h28 - Atualizado em 06/05/2017 10h33

Santa Fé do Sul / FuUNEC realiza na próxima semana os XV Jogos Universitários de Educação Física

Alunos do curso de Engenharia Agronômica participam da Agrishow

A Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), por meio do curso de Educação Física, realiza de 8 a 12 de maio, os XV Jogos Universitários de Educação Física (Judef). A abertura acontecerá na segunda-feira (8), às 19h30, no Centro Olímpico, com apresentações de danças e competições.

Participarão alunos de Licenciatura e Bacharelado, nas categorias Tênis de Mesa (masculino e feminino), Circuito (masculino e feminino), Jiu Jitsu (masculino), Voleibol de quadra (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Corrida 1500 m (masculino e feminino), Salto à distância (masculino e feminino), Corrida 100 m (masculino e feminino), arremesso de peso (masculino e feminino), Basquetebol 3x3 (feminino), Basquetebol 5x5 (masculino), Futsal (masculino e feminino), Natação (masculino e feminino), Supino (masculino e feminino), Leg-Press (feminino) e Dança.

O Judef é organizado pelos alunos do Bacharel em Educação Física por meio da disciplina “Elaboração e Gestão de Eventos Esportivos” e têm como objetivo integrar os universitários do curso de Educação Física da Funec, além de promover a prática das modalidades esportivas e culturais dos conteúdos desenvolvidos durante o curso.

De acordo com a diretora geral pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, o Judef já é tradicional na instituição e faz parte do calendário de eventos do curso. “Eles promovem a integração e a competição saudável e amistosa entre os alunos, além de destacar as mais diversas modalidades esportivas. Quero desejar uma boa competição a todos”.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Alírio da Silva, o Judef permite a motivação, a capacitação e a união entre alunos. “O Judef desperta nos alunos o espírito esportivo e a competitividade, porém, de forma amigável e pacífica, como devem ser qualquer prática esportiva”.

Alunos do curso de Engenharia Agronômica da Funec participam da Agrishow

Alunos do curso de Engenharia Agronômica da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec) visitaram na segunda-feira (1º de maio), a 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow, em Ribeirão Preto. Considerada uma das três principais feiras agrícolas do mundo e a maior e mais importante da América Latina, a Agrishow é a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

A coordenadora do curso, Profª Drª Rosylaine Aparecida Pereira, que acompanhou o grupo com 43 alunos, disse que a feira é uma grande oportunidade dos alunos estarem em contato com o que há de mais moderno no mercado agrícola. “A Agrishow apresenta as novidades do mercado, com expositores nacionais e internacionais. Os alunos puderam ter contato direto com esses expositores, conheceram os campos de atuação e fizeram contatos”.

A diretora geral pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que “com essa visita os alunos puderam ter uma noção da dimensão do mercado de trabalho, dos produtos e inovações tecnológicas, além de fazerem contato com profissionais da área, o que pode lhes render estágios e até mesmo facilitar, futuramente, sua inserção no mercado de trabalho”.

Alunos do curso de Engenharia Agronômica participam de Dia de Campo

Com o objetivo de adquirir conhecimento e vivenciar o que aprendem em sala de aula, 50 alunos do curso de Engenharia Agronômica da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), participaram na sexta-feira (28), em Rubinéia, do 2º Dia de Campo – produção e tecnologia na pecuária.

Organizado pelo Senar – Matsuda, o evento teve como temas o desempenho máximo da pecuária de leite e corte, formação de pastagem, custo de vermifugação e preparo de silagem.

A coordenadora do curso, Profª Drª Rosylaine Aparecida Pereira, disse que atividades como essa são sempre enriquecedoras. “Os dias de campo são muito importantes para a formação do aluno. Eles têm a oportunidade de terem um contato direto com o produtor e com os técnicos, podem trocar ideias e tirar dúvidas. É o momento de verem na prática o que aprendem em sala de aula”.

Para a diretora geral pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, “são eventos e atividades dessa natureza que ampliam o conhecimento dos acadêmicos, sua visão de mercado de trabalho e possível atuação profissional, contribuindo para uma formação completa”.