27/01/2017 07h00 - Atualizado em 27/01/2017 07h00

Santa Fé do Sul / Funec inicia ano letivo de 2017

Trote Solidário marca retorno dos alunos à Funec

As Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul – Funec - iniciaram na quarta-feira (25) as aulas do primeiro semestre de 2017. Desde as 7h30 a movimentação foi intensa nos três campi com o regresso dos alunos que cursarão Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Ciências Biológicas, Pedagogia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

A diretora pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, recepcionou os alunos e afirmou que é uma satisfação recebê-los para o reinício das aulas. “O retorno às aulas é um momento de grande alegria porque é o início da realização do sonho e da formação profissional de cada aluno. Desejamos que todos tenham um ano produtivo e de muito conhecimento”.

O presidente da Funec, Aderval Morreti, também deu boas-vindas aos alunos. “É com muita satisfação que recebemos cerca de três mil alunos que iniciam o ano letivo de 2017. Quero desejar sucesso a todos e que seja um ano de muito aprendizado”.

Este ano, mais de 800 novos alunos ingressaram na entidade.

Trote Solidário marca retorno dos alunos à Funec

Mais de três mil alunos iniciaram na quarta-feira (25) as aulas do primeiro semestre do ano letivo de 2017 das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul – Funec. O retorno às aulas é marcado pelo tradicional Trote Solidário, que consiste na realização de ações beneficentes, como a arrecadação de alimentos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição,  entre outras ações importantes.

Em cumprimento a Lei Municipal nº 2.555 de 05/03/2009, a Funec proíbe a realização de trote entre os alunos. Qualquer prática violenta, humilhante, vexatória ou constrangedora aos alunos é terminantemente proibida dentro e fora dos campi, sob pena de expulsão. Desde 2009 a Funec desenvolve diversas atividades para conscientizar os alunos sobre a proibição do trote.

A diretora pedagógica Profª Drª. Sâmira Ambar Lins, “o Trote Solidário é uma forma saudável dos calouros serem recebidos e desperta nos alunos o senso de responsabilidade, compromisso com a sociedade e respeito ao próximo”.

 Segundo o presidente da Funec, Aderval Morreti, existe o compromisso da entidade no cumprimento da lei. “Queremos ressaltar a todos os alunos que trote é crime previsto em lei e, desta forma, é uma prática inaceitável e já extinta em nossa instituição”.