14/11/2019 05h53 - Atualizado em 14/11/2019 05h53

Santa Fé do Sul / GCM iniciará dia 15 de novembro a operação "Sonho de Natal"

Guarda vai intensificar a fiscalização na questão do dano ao patrimônio público e garantir a segurança da população.

A partir do dia 15 de novembro a Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) dará início a operação “SONHO DE NATAL 2019”, que tem como finalidade prevenir ações criminosas, reforçando o policiamento em áreas comerciais e bancárias, que ficam ainda mais movimentadas com a chegada das festas de final de ano. A operação vai até dia 6 de janeiro de 2020.


De acordo com o Comandante Everson Pinha, este ano a operação foi lançada juntamente com o Projeto Sonho de Natal, já para intensificar a fiscalização na questão do dano ao patrimônio público e para garantir a segurança da população que fará as compras de final de ano no centro comercial.


“Nesta época do ano um dos principais fatores que desperta a preocupação da corporação é a exposição das pessoas à ação da criminalidade, por conta do aumento da movimentação na economia e o aquecimento dos comércios. Nós estamos lançando a operação com uma capacidade maior de efetivo nas ruas. No mês de dezembro também faremos a utilização de motocicletas, os agentes terão folgas reduzidas, com trabalho diferenciado, visando um maior número de Guardas Civis nas ruas neste período”, destacou Pinha.


Guarda Civil
No âmbito da GCM, a operação “SONHO DE NATAL” será coordenada pelos Inspetores da Guarda Civil, o subcomandante apresentará o Plano de Policiamento, atualmente o efetivo na área administrativa já é o mínimo, não havendo possibilidade de remanejamento de pessoal. As ações de patrulhamento ostensivo/preventivo serão direcionadas para área central/comercial do município, mas os bairros também serão atendidos.
Trânsito


O Departamento Municipal de Trânsito do município atua sempre em parceria com a GCM, quanto as interdições de vias, garantindo a segurança viária. Neste período, a GCM realizará a interdição da Avenida Navarro de Andrade, entre as Praças Salles Filho e Matriz, logo após às 18h, sendo liberado novamente o trânsito no início de cada manhã.
A Guarda Civil neste período também vai reforçar as ações de orientação e de fiscalização em toda a cidade. O objetivo é promover a ordem e o bem-estar social no trânsito, reduzindo o número de acidentes.

(da assessoria)