22/01/2015 14h14 - Atualizado em 22/01/2015 14h14

Santa Fé do Sul / Grevistas rejeitam proposta e funcionários da Santa Casa mantém Greve

Comando da Greve pode montar piquete para impedir internações

 
Em Assembleia realizada as 13h00m desta quinta-feira (22), funcionários rejeitaram a proposta enviada pela Administração da Santa Casa de Santa Fé do Sul e permanecem parados em greve.


A Santa Casa enviou a seguinte proposta: Pagamento do Salário de Dezembro até o dia 27 de janeiro, próxima terça-feira e parcelamento da segunda parcela do 13º em quatro vezes, a partir de fevereiro.
Os funcionários querem receber todos os direitos inclusive o 1/3 de férias que não foram pagas aos funcionários que gozaram as ferias no final do ano passado.
O Comando de Greve vem com preocupação o aumento do número de internações que vem ocorrendo, mesmo com o número reduzido de funcionários que foram escalados para atender as emergências.
Marta Carvalho, informou a direção do Hospital que poderá realizar um "piquete" a frente das portarias da Unidade de Emergência e da Recepção para impedir a superlotação dos leitos. Marta recomendou que a direção clínica do hospital que encaminhe os pacientes para hospitais de outras cidades da região.
Segundo o Sindicato da Categoria, os 30% dos trabalhadores que estão atendendo nesse momento não suporta o aumento da demanda de atendimentos dos enfermeiros, técnicos e auxiliares, limpeza a setor de cozinha. Ontem eram 42 internos, hoje (22), segundo Sindicato o número de internados dobrou.
A Santa Casa, através do seu advogado, Douglas Caetano disse que estuda uma nova proposta.
Na prefeitura, funcionários do setor de Tesouraria informaram que o Ministério da Saúde ainda não creditou o repasse referente ao mês de janeiro, cerca de R$280 mil.
A Greve, portanto está mantida.


Funcionários estão acampados debaixo de árvores em frente à Santa Casa, onde fazem refeições e aguardam alguma autoridade do hospital para relatar a situação da instituição e se pretendem atender as reivindicações.