21/03/2016 13h52 - Atualizado em 21/03/2016 13h57

Santa Fé do Sul / Grupo de "Pedaleiros" participarão do percuso de 400 KM do "Caminho da Fé"

Cicilistas se prepararam um ano para cumprir o percurso

Grupo Pedaleiros seguiram hoje para cidade paulista de Águas da Prata, para iniciaram nesta terça feira o percurso de aproximadamente percurso de 400 quilômetros do "Caminho da Fé". A previsão é de chegar a cidade de Aparecida do Norte (SP), na sexta feira pela manhã.

O grupo de 13 Pedaleiros se preparou durante um ano para cumprir o percurso.

A equipe é formada por Enilberto, Elcinho, Mario, Luiz, Miltinho, Felipe, Rodrigo, Luciano, Paulo, Rodrigo (Rondonópolis), Diego, Ernani e Welington.

Caminho da Fé

Jovens de todo Brasil se inscreveram para o Caminho da Fé, uma peregrinação do município de Águas da Prata (SP) até Aparecida (SP). O caminho acontece tradicionalmente há 12 anos e, até 2017, fará parte da preparação dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O trajeto é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela e os jovens irão percorrer, de bicicleta ou a pé, cerca de 500 km.

O eixo central da trilha do Caminho da Fé vai de Águas da Prata a Aparecida. São 320 km cruzando áreas rurais dos municípios conveniados. Plantações de café e de eucaliptos, morros e vales, rios e cachoeiras fazem parte da trilha. A travessia da Serra da Mantiqueira é, sem dúvida, a parte mais encantadora e desafiadora. Atualmente, o percurso passa pelas seguintes cidades: Águas da Prata (SP), Andradas (MG), Barra de São João/Ouro Fino (MG), Crisólia (MG), Ouro Fino (MG), Inconfidentes (MG), Borda da Mata (MG), Tocos do Moji (MG), Estiva (MG), Consolação (MG), Paraisópolis (MG), Luminosa/Brasópolis (MG), Campista (SP), Campos do Jordão (SP), Piracuama/Pindamonhangaba (SP) e Moreira César/Roseira (SP).

O Caminho da Fé é uma proposta de experiência da vida simples e austera. Saindo das comodidades de suas casas, o peregrino é convidado a viver a peregrinação com o pouco que necessita na mochila.