15/10/2019 12h29 - Atualizado em 15/10/2019 12h29

Santa Fé do Sul / Gueitebol do Nipo conquistou título sul-americano invicto com oito vitórias

43 equipes do Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai participaram da competição em Buenos Aires.
A equipe de Gueitebol do Nipo Brasileiro de Santa Fé do Sul voltou da cidade de Buenos Aires - Argentina nesta segunda-feira (14) e na bagagem trouxeram o troféu de "Campeão" Sul-americano da modalidade.
 
O XVIII campeonato Sul-americano aconteceu entre os dias 11 e 13 de outubro. A equipe do Nipo de Santa Fé do Sul participou com os atletas: Sérgio Kobayakaua, Maurício Kobayakaua, Kenzo Kobayakaua, Vander Rafael e Wilter Marcos.

O título foi disputado entre 43 equipes da Categoria Prata dos seguintes países: Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.
 
 
Serginho Kobayakaua disse que a competição foi de altíssimo nível com participação dos campeões de cada país. Para Serginho a equipe de Santa Fé do Sul "atuou com muita garra e determinação, eliminando seus adversários um a um até chegar ao título de grande Campeão invicto, com 08 vitórias. Foi uma conquista inédita para nossa cidade. Jogamos contra o mau tempo, frio, até chuva de granizo e a emoção e a felicidade foi muito grande em trazer esse título para nossa cidade e para nosso Clube Nipo Brasileiro. Agradecemos a grande torcida e carinho por essa grande conquista", comemorou o atleta que falou em nome de toda a equipe.

A conquista foi de forma invicta.
A trajetória do título contou com oito vitórias da equipe santafessulense: Na fase de classificação:
Santa Fé do Sul 19 x 07 Araguari
Dourados 12 X 17 Santa Fé do Sul
Santa Fé do Sul 12 x 06 Cosmo (Argentina)
Haru (Argentina) 07 X 21 Santa Fé do Sul
 
Fase eliminatória.
Santa Fé do Sul 14 x 09 Assis Chateaubriand
Santa Fé do Sul 16 X 07 Guaraçaí
Fase Semi Final
Santa Fé do Sul 14 X 07 Várzea Grande (Cuiabá)
Finalíssima
Dourados (MS) 09 X 15 Santa Fé do Sul - (Campeão)