14/03/2017 08h22 - Atualizado em 14/03/2017 09h53

Santa Fé do Sul / Homossexual é morto com facadas no centro da cidade. Autor já está preso

Dois golpes de faca mataram o travesti Lexia Famosinha

Uma briga entre dois travestis terminou com uma morte na noite desta segunda feira (14) em Santa Fé do Sul.

O homicídio registrado na Avenida Navarro de Andrade, próximo a Escola “Agnes Rondon Ribeiro” aconteceu por volta das 22h30m e segundo uma testemunha que trabalha em um Posto de Combustível, os homossexuais iniciaram uma discussão e entraram em luta corporal na Rua 17.

Alex Alves de Brito (Lexia Famosinha) foi atingido com dois golpes de faca desferido pelo investigado L.S.B. de 22 anos que foi preso no local do crime.

Segundo a testemunha, a briga começou na Rua 17 e terminou na Rua 19, próximo ao portão de entrada da escola, onde Lexia ficou caída na calçada e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro.

Com perfurações nas costas e na costela, lado esquerdo, Lexia chegou a ser atendida na UPA-24 hora de Santa Fé do Sul, mas não resistiu e veio a falecer. Alex Alves de Brito de 30 anos era funcionário público municipal e trabalhava no setor de limpeza, na varreção de rua.

A Delegada de Polícia Titular da DDM, Mariana Nascimento compareceu no local do crime e acompanhou o trabalho da Polícia Cientifica para elaborar o inquérito que irá investigar e determinar a motivação do homicídio e como de fato ele aconteceu.

A vítima Lexia, estava de motocicleta e teria sido agredida ainda em cima do veículo pelo investigado.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal prestou auxílio na elaboração do Boletim de Ocorrência. Agentes da GCM fizeram uma varredura no interior da escola e localizaram uma faca, que possivelmente foi a arma utilizada no crime.

O suspeito LSB de 22 anos foi preso no local do crime e, segundo se apurou ele deixou o local de mototaxi e retornou para buscar seu celular quando foi detido pelos Policiais e conduzido para a Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul.

Uma testemunha também contou aos PMs que o possível motivo da briga teria sido a disputa pelo “ponto” onde ambos permaneciam a noite para fazer programas sexuais, inclusive o autor teria registrado Boletim de Ocorrência na manhã desta segunda feira de um suposto desentendimento entre os dois durante o final de semana. Essas versões estão sendo investigadas pela Polícia.

Este foi o primeiro homicídio registrado na cidade de Santa Fé do Sul em 2017. O último registro deste tipo de crime foi em 13 janeiro de 2016. O enfermeiro Roberto Carlos Soares de Lima de 38 anos, foi morto em uma propriedade rural às margens da Rodovia “Euclides da Cunha” – SP 320, próximo ao trevo da “Rodovia dos Barrageiros” que dá acesso à Ilha Solteira e Santa Rita D’Oeste. Roberto foi encontrado pelo dono do sítio na entrada da propriedade. Ele foi morto com pauladas na cabeça e os três autores do crime foram presos oito dias após a ocorrência.