14/04/2019 09h55 - Atualizado em 15/04/2019 07h42

Santa Fé do Sul / Instalação do Curso de Medicina do Unifunec é elogiada em reunião da Aprecesp

Prefeito Ademir Maschio ressalta o novo marco histórico para o desenvolvimento da Estância Turística.

O atual Prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul Ademir Maschio, falou ao site informamais da repercussão da instalação do Curso de Medicina na região e também durante a reunião ordinária das 70 cidades pertencentes a APRECES – Associação dos Prefeitos das Estância Turísticas do Estado de São Paulo que aconteceu no início do mês de abril na cidade do Guarujá, litoral paulista. “Recebi cumprimentos de todos os presentes na reunião e todos foram unânimes em elevar Santa Fé do Sul que passou a ter este importante avanço na educação”, disse o prefeito.

Ademir Maschio antes de disputar e vencer as eleições em 2016, ocupou o cargo de Presidente da Funec no período de janeiro de 2013 a maio de 2016, onde em conjunto com a diretoria pedagógica da instituição iniciou o processo de transformação da Faculdade – Funec-Fisa para Centro Universitário Unifunec, que proporcionou a autonomia para criar novos cursos de graduação, pós graduação, pesquisas e outros empreendimentos educacionais.

“A atuação administrativa do gestor-prefeito da cidade é um fator de relevância para que avançássemos nas melhorias da FUNEC e Hoje Unifunec, a cidade ao longo dos anos foi sendo preparada para isso, e cada um dos prefeitos que passaram pela administração, confiados pelo povo, tem sua parcela importante no desenvolvimento da cidade. E hoje estou prefeito e creio estar fazendo a minha parte. Os reflexos da organização da cidade, as condições de serviços públicos em saúde, segurança, educação, infraestrutura, tudo isso é levado em conta quando o aluno de outra região escolhe os cursos da Unifunec para se tornar um excelente profissional, então a nossa administração neste momento esteve focada também no avanço educacional, conquistando o Centro Universitário e o Curso de Medicina. Os demais prefeitos fizeram bem sua parte e estamos fazendo a nossa, mesmo em tempos de crise financeira e politica institucional que o país atravessa, mas com equipe, determinação e amor a cidade estamos felizes pela Unifunec e pelo curso de Medicina”, avaliou o prefeito no âmbito político administrativo a conquista.

Ao relembrar o início de sua gestão à frente da Funec em 2013, que hoje é a mantenedora do Centro Universitário Unifunec, a instituição apresentava dificuldades financeiras, com atrasos junto a fornecedores, salários, mas que em conjunto com a equipe composta pelo diretor administrativo Aderval Morreti e a diretora pedagógica Samira Ambar Lins, foram feitas as reestruturações necessárias e projetar novos horizontes como a criação do Centro Universitário que após um ano de sua formalização pelo Conselho Estadual de Educação, hoje Santa Fé do Sul, cidade com quase 31 mil habitantes implanta o curso de medicina.

O Planejamento foi estratégico com paciência e a eficiência da equipe pedagógica com varias reuniões no Conselho Estadual de Educação, as instituições com curso de medicina já instalados, conhecimentos de novas tecnologias e estruturas físicas necessárias para tornar possível a implantação deste novo curso.

Para Ademir Maschio o Centro Universitário e a implantação de Medicina a partir de agosto é um novo marco histórico no desenvolvimento para Santa Fé do Sul, ele destacou nos 71 anos da cidade, a importância dos desbravadores, pioneiros que fundaram a cidade, posteriormente os responsáveis pela emancipação do município, a instalação da Comarca (judiciário), a transformação da cidade em Estância Turística e agora o Centro Universitário-Unifunec – Curso de Medicina que traz uma nova perspectiva de crescimento da cidade e da região.

O Vestibular para o curso de Medicina será no dia 7 de julho e as aulas terão início em agosto de 2019 para a primeira turma de 60 alunos e a mensalidade deve ser fixada inicialmente em R$6.850.00. A aplicação da prova será Fundação Vunesp. Em dezembro haverá novo vestibular, também para 60 novos alunos.

A administração já iniciou a estruturação de recursos humanos, professores, física e tecnológica do campus 2, na entrada da cidade para receber os novos alunos a partir de agosto.