11/03/2020 11h06 - Atualizado em 11/03/2020 11h06

Santa Fé do Sul / Jovem de 17 anos com suspeita de estar com Covid19 está em isolamento domiciliar

O paciente estava internado na Santa Casa e recebeu alta na tarde desta terça-feira(10). Resultados dos exames devem chegar no final de semana.

O Paciente com suspeita de estar com o Covid19 recebeu alta da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul e vai permanecer em isolamento domiciliar até os resultados dos exames que foram enviados ao Instituo Adolfo Lutz.

O Jovem de 17 anos estava sob os cuidados dos médicos do hospital desde o último domingo, quando um jovem de 17 anos, passou por consulta no Pronto Atendimento e apresentou sintomas gripais leves, mas o mesmo informara que havia retornado de viagem ao Egito, país que apresenta casos confirmados do coronavírus, e por esse motivo ficou até a tarde desta terça-feira (10) em isolamento acompanhado pelos médicos e enfermeiros.

Segundo o Hospital o quadro clinico do jovem "é ótimo", e foi orientado a ficar em casa (isolamento domiciliar) até a chegada dos exames realizados.

Segunda suspeita em Santa Fé do Sul segue em isolamento domiciliar

Uma mulher de 37 anos que deu entrada na rede pública de saúde (ESF) apresentou sintomas gripais e durante investigação da equipe da Unidade de Saúde, detectou que a mulher retornou de uma viagem a Portugal, em seguida apresentou sintomas de gripe.

Cumprindo o Protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal realizou os exames e enviou para o “Adolfo Lutz”, e orientou para que a mesma permaneça em quarentena domiciliar até a chegada do resultado. Clinicamente a mulher não apresenta complicações de saúde, segundo a Secretaria de Saúde.

Jales - Infectologista da Santa Casa orienta equipes sobre o novo Coronavírus

O médico infectologista e atual diretor técnico da Santa Casa de Jales, Dr. Maurício Favaleça, reuniu as equipes do hospital, no dia 09 de março, para orientá-los sobre o novo Corona vírus.

Ele apresentou o protocolo de atendimento para casos suspeitos da doença na Santa Casa de Jales. “Nossos profissionais têm que estar preparados para atender pacientes com os sintomas do Covid-19. O principal método de prevenção é a higienização das mãos com frequência e ficar atentos aos sintomas” reforçou Favaleça.

O médico também destacou os sintomas que são: febre, tosse, falta de ar, coriza, dor no corpo, dor de garganta além de outros possíveis sintomas parecidos com o de uma gripe comum.

Dr. Maurício informou que o Ministério da Saúde do país confirmou 25 casos do novo Corona vírus nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, além de 930 suspeitos.