08/08/2015 13h45 - Atualizado em 08/08/2015 13h56

Santa Fé do Sul / Juninho Zocarato é reeleito para presidência do PMDB e destaca união dos partidos

"O PMDB não vai impor candidato, será um nome de consenso entre o grupo!"

Terminou as 11h00m deste sábado a Convenção Municipal do PMDB de Santa Fé do Sul que reelegeu Juninho Zocarato para a presidência do partido.

A composição da nova executiva terá como presidente de honra Arlindo Suto, 1º vice presidente José Rafael Martins, 2º vice presidente Ceju Morikawa, secretario geral Antonio da Silva Proni, secretário adjunto José Antonio Guimaraes Rodrigues, Tesoureiro Luiz Antonio Pires, 1º vogal Itamar Francisco Machado Borges, 2º vogal Adaulto Luiz Lopes e líder da bancada Wagner Antonio Pereira Lopes.

Para o reeleito Juninho Zocarato o consenso de chapa única demonstra a união dos filiados do PMDB e destacou a participação da convenção a juventude, as mulheres e os experientes correligionários do partido que através do voto direto elegeram a nova executiva em Santa Fé do Sul.

Zocarato também destacou a representatividade do PMDB no cenário estadual e nacional com o deputado Edinho Araújo e do Ministro Edinho Araújo que também compareceram a convenção deste sábado.

Agora o partido começará a desenvolver o projeto de escolha do candidato do partido para a eleição de 2016 discutindo com os partidos coligados como PV, PPS e outros partidos que estarão juntos para construir um projeto político para Santa Fé do Sul.

“O PMDB não vai impor um candidato, será um nome de consenso entre o grupo para elaborar um projeto de um desenvolvimento de uma Santa Fé do Sul mais moderna, mais atuante e mais representada a nível estadual e federal como ela é hoje”, disse o presidente Juninho Zocarato.

Edinho Araújo.

No final da Convenção também compareceu o Ministro Edinho Araújo que afirmou que o partido terá candidato e candidato competitivo nas eleições do ano que vem e que faz parte do projeto nacional do PMDB a candidatura à presidência da república e que é de grande importância a eleição de prefeitos na eleição de 2016.

“Os partidos tem que discutir a cidade, tem que pensar a cidade elaborando um plano de desenvolvimento (plano de governo) de Santa Fé do Sul e apresentar as propostas e soluções para que a população possa escolher os seus melhores representantes”, comentou o Ministro.

Itamar Borges

O deputado estadual que faz parte da executiva do PMDB de Santa Fé do Sul como 1º vogal e destacou que o partido irá liderar com outros partidos a construção da escolha dos nomes para as eleições de 2016.

Itamar destacou a integração com outros partidos de Santa Fé do Sul e que as escolhas dos representantes do grupo obedecerão a critérios democráticos onde o nome que estiver em melhores condições de disputar o pleito eleitoral de 2016 será o candidato mesmo que este não seja do PMDB. “O PMDB está no grupo e não há uma definição específica de uma sigla, mas sim de um grupo de partidos e liderança que vão escolher um nome”, afirmou Itamar Borges.