07/10/2014 22h36 - Atualizado em 07/10/2014 23h04

Santa Fé do Sul / Juninho diz que não concorrerá a prefeitura em 2016

O presidente do PMDB enalteceu as reeleições de Itamar e Edinho

O presidente do diretório municipal do PMDB, Juninho Zocarato agradeceu a expressiva votação que os deputados, estadual Itamar Borges e o federal Edinho Araújo tiveram no último domingo reconduzindo os dois políticos aos seus cargos por mais quatro anos. Itamar recebeu 12.292 votos e Edinho Araújo 7.891.

Para Zocarato, Itamar Borges foi o candidato que mais trabalhou para a reeleição, pois é um apaixonado pela política e durante o seu primeiro mandato trabalhou com dedicação e amor á sua região e em várias outras cidades paulistas. Tanto Edinho quanto Itamar possui um histórico político de bons administrados em Santa Fé do Sul e em São José do Rio Preto, comentou o presidente do PMDB e completou dizendo que a representatividade de Santa Fé do Sul e região serão mantidas em Brasília e em São Paulo.

Na entrevista, Juninho que concorreu ao cargo de prefeito de Santa Fé do Sul na eleição de 2012 disse que irá entregar a presidência do diretório municipal e que definitivamente não irá concorrer a prefeitura em 2016.

Os motivos alegados foram estritamente familiares, mas Juninho lamentou que na política ele não concorda que é a “arte de engolir sapo” e que fez alguns inimigos após entrar para disputar a eleição para prefeito. Zocarato lembrou que entrou na disputa eleitoral porque havia um acordo entre o deputado Itamar Borges (PMDB) e o ex-prefeito Toninho Favaleça (PSDB) que acabou não se concretizando, e por isso aceitou o desafio de tentar ser prefeito de Santa Fé do Sul, e que tinha um grande projeto de valorização e crescimento da cidade e respeito ao santafessulense.

Apesar da decisão já estar tomada, segundo Juninho, ele afirmou que irá apoiar todas as decisões do partido, e recomendou que os nomes para a disputa municipal fossem definidos ainda neste ano.

Juninho encerrou a entrevista pedindo desculpas aos seus eleitores que ainda acreditam na sua candidatura para 2016, e reafirmou: “não serei candidato”.

Juninho foi candidato a Prefeito e não foi eleito em Santa Fé do Sul pelo PMDB na coligação Santa Fé quer Mais. Obteve 8.326 votos (46,76%).