23/11/2016 12h45 - Atualizado em 23/11/2016 12h45

Santa Fé do Sul / Lions Clube entrega premiação do Concurso Internacional do Cartaz da Paz

Mais de quatrocentas obras foram inscritas e os três primeiros colocados irão concorrer ao premio internacional: 5 mil dólares

Todos os anos, os Lions clubes do mundo inteiro patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos de jovens locais.

Este concurso de arte para crianças estimula jovens do mundo todo a expressarem sua visão sobre a paz. Ao longo de mais de 25 anos, milhões de crianças de quase 100 países participaram do concurso.

O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2016-2017 é “A comemoração da paz”. Participaram estudantes de 11, 12 ou 13 anos das escolas públicas municipal de Santa Fé do Sul.

Em Santa Fé do Sul foram inscritos cerca de 400 cartazes que passaram por uma rigorosa seleção que definiu os 40 finalistas. Após essas escolhas uma Comissão Interna do Lions Club de Santa Fé do Sul elegeu os três melhores trabalhos que foram enviados para o Lions Internacional e participação de um concurso que irá apontar o melhor entre os vários países participantes.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de segunda feira (21) na Câmara Municipal de Santa Fé do Sul e além da diretoria do Lions, participaram os alunos premiados, professores, diretores e a secretaria da educação, Marilza Marques.

Para o presidente do Lions, o concurso abre possibilidade de reflexões entre alunos do ensino fundamental para diminuir a intolerância que reina na sociedade no Brasil e em vários países do Mundo. “É preciso pôr fim às intolerâncias religiosas, de raças, política, sexuais e sociais”, disse Raimundo Ferreira presidente do Lions de Santa Fé do Sul.

Para a secretaria da educação, Marilza Marques este projeto motiva as crianças a manter o ambiente de paz escolar dentro da escola e na sociedade e destacou a participação da família, no desenvolvimento da harmonia entre as pessoas, tanto na escola quanto na comunidade.

Os cartazes vencedores foram:

Ana Carolina da 7ª D da Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro

Guilherme P. Barbato da 7º B da Escola Municipal Rosimares Camargo Benitez

Giovani T. Moreira da 7º B da Escola Municipal Rosimares Camargo Benitez.

O vencedor do prêmio internacional será de Cinco Mil dólares e uma viagem para a família e o aluno para receber o prêmio nos estados Unidos.