17/05/2016 06h26 - Atualizado em 17/05/2016 06h26

Santa Fé do Sul / Lixo acumulado na Rua dos Cravos incomoda moradores

Direção da FUNEC diz que já realiza limpeza no local, três vezes na semana. Magoga fez indicação para resolver o problema

Foi grande a repercussão da matéria publicada pelo site Informamais sobre a indicação do vereador Leandro Magoga que através de indicação sugeriu ao executivo municipal que escala uma equipe de limpeza para recolher o lixo na Rua dos Cravos, próximo ao portão de acesso dos alunos da FUNEC. A notícia veiculou no dia de ontem (16), dia do Gari.

No local existem alguns estabelecimentos comerciais, especialmente bares que atendem os alunos da faculdade e em alguns dias das semana promovem shows musicais e já se tornaram casas tradicionais de entretenimento atraindo também frequentadores de outras cidades.

O vereador registrou em fotos o acumulo de lixo após algumas “baladas” e resolveu fazer o pedido ao prefeito e também pediu a colaboração dos proprietários e da própria FUNEC.

Após a publicação registramos várias manifestações da população nas redes sociais em relação ao pedido do vereador e cada um apresentou seus pontos de vistas:

“A administração pública tem feito a sua parte, pois já presenciei funcionários da Funec e prefeitura limpando o local. Esta responsabilidade deveria ser dos proprietários dos bares, que após as festas deveriam deixar o local limpo e acessível...sugiro uma multa, notificação.... para estes que não estão cumprindo com a responsabilidade. Vergonha!!!!!”

“Esta limpeza é de responsabilidade do proprietário do imóvel, após as noitadas deveria se preocupar em deixar limpo”.

Competência dos proprietários é dar destino certo das garrafas que muitas vezes colocam em sacos comuns e quando o caminhão passa em dias alternados os coletores correm o risco de se cortar deviam colocar em caixa adequada...”

“Na minha opinião a visão do vereador foi ajudar a população.... todos nós cidadãos santafessulenses precisamos nos conscientizar .....”

“Se cada munícipe cuidasse da sujeira que faz, evitaria inclusive o mosquito da dengue”

“..no meu ponto de vista não são todas as lanchonete e bares que fica assim não...
Não vamos culpar os bons por causa dos ruim. São poucos estabelecimento que deixa dessa forma”

No que tange a FUNEC o presidente da instituição, Ademir Maschio, informou que funcionários fazem a limpeza do local as segundas, quartas e sextas feiras e que o lixo é colocado em sacos plásticos e recolhimento pela limpeza pública, mas apenas na área pertencente a FUNEC, disse Ademir que vai sugerir a colocação de cestos de lixo nas calçadas para evitar acumulo nas ruas.

Para o vereador Leandro Magoga, sua iniciativa foi apenas de solucionar um problema apresentado pelos moradores, especialmente mães de alunos que frequentam uma Escola Municipal nas adjacências e de trabalhadores que passam pela Rua dos Cravos e pediram providências. Magoga também espera que os proprietários dos estabelecimentos colaborem e mantenham o local limpo após as baladas.