04/09/2019 06h17 - Atualizado em 04/09/2019 06h17

Santa Fé do Sul / MDB faz reunião e deverá apresentar um pré-candidato para as eleições 2020

Felipe Amaral afirma que fará alianças com legendas que estiverem na mesma sintonia para um projeto de desenvolvimento para nossa Santa Fé do Sul
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Santa Fé do Sul reuniu os membros da Executiva na última segunda feira para iniciar o planejamento para as disputas da Eleição Municipal de 2020
 
Esta foi a primeira reunião após a eleição do novo presidente da sigla Felipe Amaral, que assumiu o cargo em 21 de julho de 2019, sucedendo o emedebista Juninho Zocarato.
 
Felipe disse que essa primeira reunião "do novo Diretório do MDB, tratou-se de uma reunião informal, com o objetivo diversos".
 
"Os membros do diretório se reuniram para promover a integração dos eleitos (antigos e novos nomes), além de ouvir a opinião de todos sobre o cenário político local" disse o presidente.
 
"A reunião serviu como "start" para realização de novas reuniões e encontros, com objetivos, metas e planos de ação, em que o partido possa contribuir com a busca de melhorias para a nossa Santa Fé", informou Felipe Amaral ao site informamais.

Sobre as eleições de 2020, o partido já conjuga entre os seus dirigente e filiados a construção de um pré-candidato para concorrer a prefeitura de Santa Fé do Sul, e o novo dirigente do MDB disse que a história dos governos do MDB na cidade credencia o partido a lançar um nome para concorrer a eleição de 2020.
 
"Considerando que os governos do MDB em nossa cidade foram responsáveis por importantes conquistas em nosso município, ficou decidido nessa reunião, que o MDB deverá apresentar um pré-candidato para as eleições municipais do próximo ano. O MDB tem bons nomes e alguns outros estão se apresentando com muita vontade e, sobretudo, com capacidade de bem responder aos anseios da população. Essa definição da pré-candidatura deverá ser objeto de ampla discussão interna no MDB", disse Amaral.
 
O MDB como em outras eleições está buscando compor suas metas e planejamento para as eleições municipais de 2020, e para isso está aproximando-se de outras legendas, mas Felipe Amaral não adiantou quais partidos deverão compor a aliança.
 
"Evidentemente que para a definição de candidatura serão ouvidas outras legendas que estiverem na mesma sintonia para um projeto de desenvolvimento para nossa Santa Fé do Sul", completou o líder emedebista, que não afirmou se pretende disputar a cadeira do executivo no pleito de 2020. O presidente também disse que o partido vai ouvir a comunidade para traçar um diagnóstico sobre os principais anseios da população de Santa Fé do Sul.

Na reunião da última segunda-feira (2) aconteceu uma pequena confraternização para fortalecimento dos laços de amizade entre todos os presentes, segundo o presidente Felipe Amaral, que também confirmou que várias reunião já estão programadas com lideranças e filiados do MDB e outros partidos de Santa Fé do Sul.