20/08/2017 09h00 - Atualizado em 20/08/2017 09h00

Santa Fé do Sul / Marcelo Favaleça busca informações sobre funcionamento e estrutura das creches

Presidente da Câmara pede ações para que sede da casa da agricultura seja transformada em Centro de Saúde Municipal.

O Presidente da Câmara de Santa Fé do Sul Marcelo Favaleça colocou em votação o requerimento de sua autoria que busca junto a Secretaria de Educação, setor de Creches, para sanar algumas dúvidas em relação a estrutura e funcionamento desta prestação de serviços à população.

Favaleça está buscando informações junto ao secretário Carlos Rogério Garcia sobre quantas crianças estão matriculadas nas creches e no ensino infantil do Município, de quantas salas que atendem o ensino infantil, e quantos professores em sala de aula e quantas Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, além disso Marcelo também que saber de quantos estagiários atuam nas creches. “É preciso saber essas informações para dar mais credibilidade às famílias que deixam seus filhos nas creches, os estagiários são importantes, mas não podemos dispensar a presença de um profissional qualificado no atendimento das crianças matriculadas em nossas creches”, justificou o Presidente da Câmara.

Outra preocupação levantada pelo vereador durante a sessão e transformada em requerimento ao prefeito Ademir Maschio foi quanto as instalações onde funciona o CRADAD - Centro de Referência e Apoio aos Dependentes de Álcool e Drogas que funcionava em uma chácara localizada na Rua 26. Marcelo pergunta de quem a responsabilidade da manutenção do local e se é do, em caso positivo, quem é responsável pela manutenção, e em caso negativo, que seja notificado o proprietário para que realize as benfeitorias necessárias naquele local.

Indicações

O presidente da Câmara Marcelo Favaleça fez indicação ao prefeito municipal para que faça gestões junto ao Governo do Estado de São Paulo a posse para o Município do prédio da Casa da Agricultura de Santa Fé do Sul, que está localizado nas equinas da Rua 1 com a Avenida Navarro de Andrade. O vereador sugere que município passe a utilizar o referido prédio para que se transforme em um centro de Saúde com todas as unidades municipais centralizadas como CLIAS, NAS, CAPS, Secretaria de Saúde, assim diminuindo os custos com possíveis alugueis.