18/11/2019 09h33 - Atualizado em 18/11/2019 10h11

Santa Fé do Sul / Marcelo Favaleça diz que no futuro pretende disputar prefeitura

Eleito para o primeiro mandato de vereador em 2016, Favaleça diz que vai tentar sua reeleição em 2020
Marcelo Favaleça (PSD 55) foi eleito para o seu primeiro mandato de Vereador na Estância Turística de Santa Fé do Sul em 2016, quando recebeu nas urnas a confiança de 1,190 eleitores (6.95%) dos votos válidos.
 
Marcelo de 39 anos, é empresário, diretor-proprietário da SIT - Escola de Profissões, casado com Gabriela Domingues de Oliveira, filho do ex-prefeito Antonio Carlos Favaleça (dois mandatos) e dona Claudete e irmão de Marcos e Maurício.
 
Na entrevista sobre seu futuro Político, Marcelo que foi presidente do Legislativo, na sua estréia no cenário politico da cidade, durante o biênio 2017/2018, revela que ser prefeito de Santa Fé do Sul está nos seus planos, mas que não próxima eleição municipal, em 2020, vai pleitear a reeleição para vereador.
 
Marcelo projeta para o próximo mandatário do executivo santa-fé-sulente, a necessidade de medidas sérias de planejamento e mudanças e que representar a tradição política de seu pai, Toninho Favaleça é um honra e uma tarefa de muita responsabilidade e que os adminisitradores devem manter o foco no desenvolvimento da educação, saúde e turismo, mas que a geração de emprego sempre deve estar na pauta dos governos, acreditando nos pequenos e grandes empresários e incentivar ainda mais o desenvolvimento da piscicultura que é referência nacional.
 
Entrevista exclusiva ao site informamais - Ilson Colombo

 
MARCELO, VOCÊ SERÁ CANDIDATO NA ELEIÇÃO DE 2020?
Marcelo Favaleça - Sim, em 2020 serei novamente candidato a Vereador.
 
VOCÊ TEM PRETENSÕES EM DISPUTAR O CARGO A PREFEITO?
Marcelo Favaleça - Estou na política, gosto de política e entendo que é a única maneira de trabalhar pela nossa cidade, pelo seu desenvolvimento e por nosso povo. Não tenho pretensões de disputar a eleição como candidato a Prefeito nesta eleição, mas sim de me reeleger Vereador e continuar meu trabalho político. Porém, tenho pretensão de disputar o cargo a Prefeito em uma outra eleição.
 
COM UM MANDATO DE VEREADOR, VOCÊ SE CONSIDERA APTO A DISPUTAR O CARGO DE CHEFE DO EXECUTIVO?
Marcelo Favaleça - Hoje a administração tanto no setor privado quanto no setor público precisa ser inovado constantemente, por isso mesmo que você se ache pronto é preciso continuar se aperfeiçoando. A Administração hoje requer administradores preparados.
No mandato de vereador adquiri conhecimentos importantes sobre gestão municipal, estive Presidente da Câmara Municipal (2017-2018), acompanho a politica de Santa Fé do Sul a muito tempo, principalmente durante os dois mandatos de Prefeito do meu Pai, sou empresário a 15 anos, e entendo que estou me preparando a cada dia.
 
O SEU PAI ADIANTOU QUE NÃO TEM PRETENSÕES, MAS DISSE QUE VOCÊ É O REPRESENTANTE DA FAMÍLIA NA POLÍTICA, ISTO PODE TE MOTIVAR A DISPUTAR O PLEITO?
Marcelo Favaleça - Sim, venho de uma família de políticos e graças a Deus de bons políticos, muito me honra meu pai dizer que hoje sou o representante da família na politica, isso aumenta ainda mais minha responsabilidade, e com certeza me motiva muito.
 
COMO VOCÊ ANALISA O MOMENTO DE SANTA FÉ DO SUL NO ÂMBITO ADMINISTRATIVO, E SE O GRUPO CONTINUARA UNIDO EM TORNO DE UMA VITÓRIA NAS URNAS NOVAMENTE?
Marcelo Favaleça - O momento político é conturbado a nível nacional, não sei como vai ficar a situação dos municípios, mas é na dificuldade que mais se aprende. Ser Prefeito de Santa Fé vai exigir medidas sérias de planejamento e mudanças, hoje a população esta descrente dos políticos, precisamos buscar projetos que beneficiem nossa gente. Nosso grupo é muito forte, talvez alguns dão pouco valor a isso, mas entendo que ainda será um grupo que estará unido e aberto a trabalhar por Santa Fé.
 
VOCÊ ACHA QUE SANTA FÉ DO SUL DEVE AVANÇAR MAIS NOS INVESTIMENTOS NO TURISMO OU DEVE PRIORIZAR OUTROS SETORES?
Marcelo Favaleça - Precisamos avançar em todos os setores, entendo que estamos demorando para buscar investimentos na área do turismo, mas também não podemos deixar de entender que a área do peixe em tanque rede é um outro segmento que merece destaque, precisamos cada dia mais ver esse setor crescendo, priorizar empregos, dar condições para os pequenos e grandes empresários investirem mais em nossa cidade, adquirir nova área para o distrito industrial, continuar investindo na nossa Saúde e Educação.
 
COMO VOCÊ ANALISA O PAPEL DA CÂMARA NESTA ATUAL LEGISLATURA?
Marcelo Favaleça - Nossa Câmara municipal nesses 3 anos fez um trabalho excelente, Vereadores, comprometidos com a cidade, com nosso povo, uma câmara enxuta, uma das mais econômicas do Estado, onde o vereador usa seu próprio carro sem qualquer benefício e sem assessor. Tenho orgulho de ser vereador com essa câmara municipal, entendo que estamos fazendo nosso papel da melhor maneira, reivindicando, indicando, cobrando, discutindo todos os projetos e votando segundo a consciência de cada um, muito me honra ter sido Presidente desta casa de Lei por dois anos.
 
Quais as suas considerações finais sobre as perspectivas da próxima eleição municipal?
Marcelo Favaleça - São tempos difíceis de atravessar, mas entendo que se tiver vontade politica, com perseverança e honestidade vamos vencer. Nossa cidade é muito boa e nos últimos anos tivemos grandes administradores, precisamos cuidar bem dela a dar a nossa contribuição, da minha parte quero fazer com preparo, dedicação e muita esperança de dias melhores.