18/05/2022 15h12 - Atualizado em 18/05/2022 15h23

Santa Fé do Sul / Morre aos 85 anos, o Radialista Raymundo Silva

Ele recebeu o título de "Cidadão Santa-fé-sulense em 2016 e estava internado na Santa Casa desde o início de maio.

A redação do Informamais recebeu a notícia do falecimento do Radialista Raymundo Silva, ocorreu agora na Santa Casa de Santa Fé do Sul, onde estava internado na UTI Sul desde o início do mês de maio, não resistindo ao quadro de insuficência cardiaca e renal. Raimundo completaria 85 anos no próximo dia 31 de agosto. 

Raymundo Silva foi condecorado com o Título de Cidadão Santa-Fé-Sulense, em setembro de 2016. O autor da propositura foi o Vereador Ronaldo Lima, atualmente o Presidente do Legislativo local.

Raymundo Silva, nascido aos 31 de agosto de 1937, na cidade de Juazeiro, Bahia, filho de Dulce Figueiredo e de Guilherme Bispo da Silva, chegou a Santa Fé do Sul em 1964, e foi trabalhar com Radialista na Rádio Santa Fé, onde autuou como locutor de programas sertanejos, jurado de programas de auditório como “Hora da Peneira” e Rodeios de Violeiros, além de comentarista de programa no “Galo dos Esportes”.

Posteriormente foi atuar no departamento de venda da referida emissora de rádio onde trabalhou até recentemente, quando, então, se aposentou-se. Na referida emissora de rádio, enquanto radialista juntamente com seus colegas de emissora, atuou no rádio teatro, programa campeão de audiência na época, inclusive com apresentação em circo-teatro. Amante do carnaval, nos tempos áureos, criou a Escola de Samba Cacumbu.

Na época foi o criador do primeiro trio elétrico com seus conjuntos musicais, animando os carnavais de Santa Fé do Sul, por durante muitos anos. Também atuou como protagonista do filme “Estrada da Vida” ao lado da dupla sertaneja Milionário e José Rico.

Na área dos esportes participou da delegação do EEPIM - Escola Estadual Professor "Itael de Matos", nos Jogos Abertos do Interior em Santos. Raymundo Silva, além de radialista, foi comentarista esportivo, músico, escritor, compositor, ator de teatro, cinema e vendedor de publicidade, sempre proporcionando entretenimento ao povo de Santa Fé do Sul.

Ainda não informações sobre o velório.