31/10/2019 15h56 - Atualizado em 31/10/2019 17h26

Santa Fé do Sul / Murilo Basi e Diretório do PSL são destituídos

No último fim de semana, o Deputado Federal Coronel Tadeu garantiu a sua permanência com o apoio do Major Olímpio, mas parece que não foi o suficiente
Murilo Basi não é o Presidente do Diretório Municipal do PSL - Partido Social Liberal do Presidente do Brasil Jair Bolsonaro, do Senador Major Olímpio e do Deputado Federal Coronel Tadeu. A Informação foi dada pelo próprio Basi ao site informamais que confirmou no site do TSE. Ele e todos os integrantes do diretório foram destituídos.
 
Até o último domingo (27), Murilo e seus companheiros de diretório puderam alimentar a esperança de se manterem a frente do partido em Santa Fé do Sul, após declarações durante sua visita a cidade, do Deputado Federal Coronel Tadeu.
 
O site informamais, perguntou ao parlamentar paulista se Murilo Basi continuaria a frente da sigla em Santa Fé do Sul, diante do desmanche que o partido vem sofrendo em São Paulo após a disputa pela liderança no Congresso que agora está sob o comando de Eduardo Bolsonaro.
 
O Coronel Tadeu tranquilizou Murilo e foi bastante categórico na resposta: "eu acredito que o Murilo pelo trabalho que ele vem fazendo, merece e vai continuar!"
 
O informamais, perguntou ao Deputado Federal Coronel Tadeu, se ele e o Major Olímpio, que receberam grande apoio de Murilo Basi durante a Campanha de 2018, bancariam o Murilo na Presidência do diretório municipal do SP.
Tadeu respondeu assim: "Sim, sem dúvida, o Murilo é uma pessoa muito bacana, ele participou da campanha do Bolsonaro, bem antes dessa campanha começar eleja vem com essa bandeira há muito tempo".....então alguém tem que ficar conduzindo o PSL, e o Murilo com toda essa disponibilidade, toda essa proatividade, esse espirito político de ver um país melhor e principalmente ver a cidade de Santa Fé cada vez melhor, seja lá na mão de quem for.....todos nós devemos pensar no povo, não podemos ficar usando da política para distribuir rancor e quem sofre é a população", falou em entrevista ao site informamais, durante sua visita no último domingo (27) na cidade de Santa Fé do Sul.
 
Murilo se mostrou bastante tranquilo ao confirmar a destituição do diretório do PSL de Santa Fé do Sul, e afirmou: "segue o jogo".
 
O diretório local tinha entre os seus dirigentes; Jesus Antonio Ribeiro - vice presidente, Luzia Guerra de Oliveira Gomes - Secretaria Geral, Vinicius Biltches Paulino - Primeiro Secretário, Sandra Custódio - Tesoureira, Daiane Camila Martins de Oliveira - Primeira Tesoureira, Gilvan Cesar de Melo - Vogal e José Augusto Riatto - Vogal.
Na Comarca de Santa Fé do Sul aparecem no site do TSE a manutenção dos diretórios de Santa Rita d'Oeste , cujo o Presidente é Helber Endrigo Rosales Clemente e de Três Fronteiras, sob a presidente de Adair Rodolfo Araújo. Os diretórios de Santa Clara d'Oeste, Rubinéia, Santana da Ponte Pensa, Nova Canaã Paulista também não aparecem
Também estão mantidos, por enquanto, os diretórios de Ilha Solteria de Carlos Luiz de Souza e de Urânia da presidenta Ludimila da Silva Perencini Meneses.
 
 
Também não aparecem as constituições dos diretórios dos seguintes Municípios: Santa Salete, Aspásia, Pereira Barreto, Estrela d'Oeste, Vitória Brasil, Pontalinda, Aparecida d'Oeste, Marinópolis, São Francisco, Dirce Reis, Jales, Fernandópolis, Votuporanga e São José do Rio Preto.
 
O PSL foi o partido que mais cresceu nas eleições de 2018.
– Além de eleger o Presidente da República, aumentou exponencialmente sua participação nas Assembleias dos Estados.
– O número de eleitos para as Assembleias Legislativas estaduais pelo PSL subiu de 16, em 2014, para 76 em 2018.
– Esse aumento coloca o partido em 3° lugar em número de representantes nas assembleias estaduais.
– O PSL conseguiu maioria das cadeiras em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo, sendo que em São Paulo o partido elegeu 15 e teve a deputada estadual mais votada da história do país.
– No Rio de Janeiro o partido saltou de 2 para 13 deputados estaduais.
– O PSL também elegeu 3 governadores (Roraima, Rondônia e Santa Catarina).
– O partido foi o campeão de votos para a Câmara dos Deputados. Recebeu 11,6 milhões no total.
– Possui a segunda maior bancada da Câmara, com 54 deputados.
– O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar, foi eleito pelos pares para a Segunda Vice-Presidência da Câmara.
– No Senado, o PSL tem 4 representantes, sendo duas mulheres.