27/11/2018 11h26 - Atualizado em 27/11/2018 11h26

Santa Fé do Sul / Nipo e Empresários Fernando e Mirlei reformam mais um quarto da Santa Casa

Foi o último quarto do hospital reformado com doação da população no valor de R$10,2 mil

Santa Fé do Sul agora. A diretoria da Santa Casa inaugurou nesta manhã )27) a reforma do último quarto da ala particular e convênio que foi totalmente reformado com pinturas, acabamento, chuveiro, sanitários, camas, televisão, mobília e lençóis.

O Hospital recebeu as doações do Nipo Brasileiro, Ceju Morikawa, presidente e os diretores Marcos Antonio Hokazono e Sérgio Issao Kobayakawa em parceria dos empresários Luís Fernando Moreira Sanches e Mirlei Boracini Sanches do Supermercado Paizão de Três Fronteiras. Foram investidos cerca de R$10,2 mil.

O Casal de empresários Fernando e Mirlei transformaram os presentes da comemoração de Bodas de Pérola, em doação para o Hospital e a diretoria do Nipo Brasileiro de Santa Fé do Sul destinou parte da arrecadação da Festa do Bon Odori - 2028 Nipo Brasileiro.

Fernando disse que a ação foi uma obrigação de cidadão em poder ajudar o hospital que é necessário para toda a população indistintamente. Estamos felizes em materializar a ajuda que estamos oferecendo”. A esposa Mirlei lembrou que quando pensaram em fazer a festa, decidimos reverter os presentes que receberíamos em doação para a Santa Casa, e foi muito gratificante contar com a colaboração dos nossos convidados”.

Para a direção do Hospital “essas ações da população nos motivam a melhorar ainda mais a qualidade do atendimento dos pacientes. Precisamos sempre estar em constante melhorias, e estamos contando com a ajuda da população”. Rose Paulon pediu desculpas por eventuais falhas ocorridas porque o hospital está em constantes construção da estrutura e do bom atendimento médico hospitalar. A busca de recursos é constante de recursos".

Ceju Morikawa que também é membro da mesa diretora da Santa Casa disse que o Nipo também está fazendo sua parte como sociedade civil, e esta parceria torna realidade a melhoria da qualidade do atendimento do hospital”.
Sonia Guli informou que todos os quartos da Ala SUS também foram reformados. A meta do Hospital agora é a reforma de corredor e criar uma ala da pediatria.

O hospital tem cerca de 70 leitos e aguarda o credenciamento de mais 20 leitos de longa duração.