29/03/2016 19h16 - Atualizado em 29/03/2016 19h16

Santa Fé do Sul / OAB pede Moção de Apoio da Câmara Municipal ao pedido de Impeachment de Dilma

OAB Nacional abertura do processo de impeachment da Presidenta Dilma Roussef, que foi protocolado na tarde de ontem em Brasília

Os representantes da 115ºSubscção da OAB/Santa Fé do Sul protocolaram na tarde desta terça feira (29) o pedido de aprovação de uma Moção de Apoio ao pedido de abertura do processo de impeachment da Presidenta Dilma Roussef, que foi protocolado na tarde de ontem em Brasília, pela OAB Nacional.

O documento pedindo a manifestação de apoio da OAB de Santa Fé do Sul foi assinado pela diretoria da entidade: José Jorge Pereira da Silva (Presidente), Luzia Guerra de O. R. Gomes (Vice Presidente), Cristiane P. R. de Oliveira Cardoso (Secretária – Geral), Flammarion Correa Junior (Secretário Adjunto, Stela da Fonseca Barretto (Tesoureira).

Após a leitura do documento, na casa do Advogado e que foi endereçado ao Presidente da Câmara Municipal, Ortêncio Vieira Ramos Sobrinho, que é do Partido dos Trabalhadores, tornar publico, os advogados marcharam até a sede do poder legislativo santafessulense onde o documento foi protocolado e recebido pelos vereadores, Ronaldo Lima (DEM), Leandro Magoga (PSD) e Evandro Farias Muras (Solidariedade).

Agora será aguardada a próxima sessão do legislativo para saber se a referida Moção de Apoio será apresentada, discutida e votada pela edilidade local, que tem como presidente um vereador do partido da Presidenta. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 5 de abril, terça feira.

Íntegra do documento entregue na Câmara de Santa Fé do Sul.

Senhor Presidente:

A Ordem dos Advogados do Brasil, atendendo deliberação conjunta do Colégio de Presidentes de Secionais e do Pleno do Conselho Federal, protocolou na data ontem, junto à Câmara dos Deputados Federais, seu pedido de abertura do processo de impeachment da Presidente da República, em razão das gravíssimas denúncias que contra ela têm sido lançadas, caracterizando prática de infrações político-administrativas ensejadoras de crimes de responsabilidade, e que têm gerado profunda perplexidade e indignação na sociedade brasileira. 

É preciso neste momento histórico demonstrar a união da advocacia brasileira em torno do ideário de defesa dos valores republicanos e das causas de interesse público, honrando a tradição de estar sempre presente quando chamada pela sociedade brasileira. 

Assim, conclamamos esta Casa de Leis que também expresse o sentimento da população que legitimamente representa aprovando Moção de Apoio ao pedido de impeachment da Presidente da República,  a ser encaminha a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, além da OAB Nacional e Estadual, participando decisivamente da deliberação que decidirá sobre o futuro de nosso país.