08/10/2019 10h43 - Atualizado em 08/10/2019 10h43

Santa Fé do Sul / Ocorrências registradas pela Guarda Municipal nas últimas horas

Furto, notificação de queimadas no perímetro urbano, adolescentes fazem uso de entorpecentes e suspeitas de furto.

Em atenção a Lei de 2015 que proíbe realização de queimadas em lotes urbanos, somente nos últimos 03 dias mais duas pessoas foram notificadas por esta prática pela GCM.

A lei prevê no primeiro momento a notificação e depois a multa no valor de 5 UFM's (R$ 1.017,50).

Lei do Ex-Vereador Sabão
A Lei Municipal foi aprovado no dia 21 de agosto de 2015, de autoria do vereador Fábio dos Reis Vicenzi, Sabão, e sancionada pelo prefeito Armando Rossafa Garcia.

A referida Lei proíbe a realização de queimadas para limpeza de terrenos, quintais e incineração de lixo e detritos, em lotes urbanos, ou de extensão urbana, bem como nas calçadas e guias de sarjetas das vias publicas de Santa Fé do Sul.
A responsabilidade de fiscalização é da prefeitura através da Guarda Civil Municipal
Aos infratores, a Lei prevê inicialmente notificação e multa de 5 UFM – Unidade Fiscal do Município de Santa Fé do Sul,

Homem é detido por furto na rua 16
Um homem de 51 anos foi conduzido ao plantão policial na madrugada de segunda-feira, supostamente por furto a bateria na Rua 16, próximo ao Pavilhão da Feira do Produtor.
Foi apreendido uma bateria de 160 amperes, além de um alicate e uma Turquesa. A bateria foi devolvida ao proprietário.

Adolescentes fazendo uso de entorpecente no Palmerinha
No expediente da GCM também foram detidos três adolescentes que foram flagrados com entorpecentes nas proximidades do Campo do Palmeirinha. Os três foram apresentados à autoridade policial e os pais compareceram a delegacia onde assinaram termo de compromisso e responsabilidade.

Indíviduos em atitude suspeita - Estabalecimento com portas abertas na madrugada
Na madrugada desta trerça-feira (8), após informações de que indivíduos estavam em atitude suspeita, os agentes da GCM em patrulhamento se depararam com um estabelecimento comercial, localizado na Rua 9, estava com as portas abertas e luzes acesas, feito contato com a proprietária que após verificação relatou nada ter sido subtraído.