08/04/2016 14h35 - Atualizado em 08/04/2016 14h35

Santa Fé do Sul / OdontoCompany investe em tecnologia de referência em implante

Cirugião-dentista, doutor Paulo Vitor (CRO-SP 102155) se especializa em Implantes com Regeneração tecidual

O diretor da empresa OdontoCompany, Clínica Odontológica José Gaspar Stefanoni Júnior, responsável pela Unidade Santa Fé do Sul, anunciou mais um investimento na qualidade dos serviços oferecidos aos seus pacientes.

A novidade torna a OdontoCompany pioneira na região noroeste do estado de São Paulo. Gaspar disse que o tratamento de implante tornou-se muito acessível, mas a capacidade do dentista que irá executar o tratamento é muito relevante, mesmo nos casos mais simples.

Para ele, dentistas inexperientes, ou meros aventureiros que se preocupam apenas com os ganhos financeiros, iludem os pacientes, tabelando o implante, não fazem um tratamento personalizado para seu paciente, pois em muitos casos existe a necessidade do uso de bio-material (enxerto ósseo, membrana ou mesmo o PRF é fundamental), ainda a necessidade do uso de implante apropriado pela fisiologia do osso do paciente, sonegar essas informações para conter custos como forma de não perder a venda é o que difere um profissional do outro. Cada boca tem uma morfologia, tem uma estrutura óssea, tem falta de um dente diferente de outro paciente, esses detalhes são relevantes para o tratamento, explicou Gaspar.

“É fundamental exigir um contrato do tratamento, radiografias, assim deixando bem claro o tratamento que está sendo executado. A OdontoCompany tem um histórico impecável de entrega de tratamento, pois respeitamos o pós tratamento, os ajustes e as adaptações. Não são em poucos dias do tratamento entregue que é possível perceber, pelo paciente, que o implante está com problema, pode demorar meses e potencialmente arrumá-lo é bem mais trabalhoso, doloroso e caro”, orientou.

Segundo Gaspar, “a OdontoCompany está à frente no tratamento de implante, a técnica de PRF que o Dr. Paulo Vitor, CRO-SP 102155, é a prova que nossos tratamentos ficam perfeitos e são os melhores para SEU SONHO”.

 

O diretor da clínica, que está localizada na Rua Cinco, no centro de Santa Fé do Sul, “é importante ressaltar que a resolução 158/2015 garante que o cirurgião-dentista devidamente habilitado, está apto a realizar a venopulsão, sem necessidade de subordinação a outros profissionais da área da saúde. Mesmo assim, temos como procedimento padrão, que todos os procedimentos que geram complexidade, ou seja, invasivos, sejam assistidos por profissionais da área da saúde”.

A cirurgias, são acompanhadas por enfermeira devidamente habilitadano Coren-SP, Larissa Gonçalves de Freitas COREN-SP 476282.

 A utilização de secretárias, recepcionistas, ou simplesmente auxiliares administrativas no auxílio de procedimentos cirúrgicos ou mesmo nos atendimentos clínicos, como forma de economia para o dentista ou clínica, além de ser um risco para o paciente não é autorizado pelos órgãos fiscalizadores.

“Na OdontoCompany, nossos pacientes tem a garantia de serem assistido em todos os procedimentos por profissionais das áreas da saúde, respeitando toda e qualquer regra de segurança e higiene, isso é mais um diferencial”.

O cirurgião-dentista Paulo Vitor (CRO-SP 102155) acredita que a OdontoCompany de Santa Fé do Sul, deve ser a única clínica em nossa região a trabalhar com essa tecnologia. “Foram investimentos com cursos, estudos, compra de equipamentos, adaptação de ambiente, contratação de profissionais e agora estamos habilitados para executar tratamentos de Implantes com Regeneração tecidual, a técnica de utilização do Platelet Rich Fibrin (PRF)”.

Paulo explicou o que é  L-PRF/PRF (Plaquetas ricas em fibrina), a segunda geração de concentrados sanguíneos que sucede o PRP (Plasma rico em plaquetas), a obtenção destes concentrados é específico, necessitando coletar material do próprio paciente, técnica totalmente inovadora, após esta é centrifugado: Com grande poder de reparação e regeneração, este novo material possui fator de crescimento, o que facilita e antecipa em muito a reconstrução e a cicatrização do local, ainda, diminui o desconforto, potencial, causado pelo pós-operatório do enxerto ósseo. Pacientes que possuem perda óssea, também são beneficiados com essa técnica, acelerando o reparo da região. Além de todos os benefícios citados à utilização desta técnica só apresentam resultados de sucesso nas comparações regenerativas.

Para o doutor Paulo, “todos os procedimentos somam, apesar deste método adotado, facilitar e diminuir quaisquer riscos, nosso padrão com o paciente é o mesmo, antes, durante e depois dos procedimentos; solicitamos exames clínicos, os pacientes passam por controle de pressão arterial, diabetes, ai sim, são liberados para iniciarem o tratamento. Os pacientes são assistidos de perto por toda a equipe, acompanhando a evolução, e respeitar as etapas do tratamento.” explicou.