07/09/2019 09h57 - Atualizado em 07/09/2019 09h57

Santa Fé do Sul / Ordem DeMolay realiza celebração do "Dia da Independência"

hasteamento de bandeiras foi prestigiada pelo prefeito e vereadores, além de familiares dos jovens, Guarda Municipal e Polícia Militar.

A Ordem DeMolay - Capítulo Cavaleiros de Santa Fé - 52/705 promoveu nesta manhã o hasteamento do Pavilhão Nacional para celebrar o aniversário da Independência do Brasil.

Participaram da solenidade na Praça Sales Filho o Prefeito Ademir Maschio, os vereadores Evandro Mura, José Rollemberg, Neiva de Souza, Getúlio Farias, secretário da Junta do Serviço Militar, Policia Militar e Guarda Municipal e familiares dia integrantes da Ordem.

Com a presença de um público muito pequeno foram executados o Hino Nacional, Hino da Independência e o Hino da cidade de Santa Fé do Sul.

A independência do Brasil foi um processo iniciado a partir da Revolução Liberal do Porto, que levou ao rompimento entre Brasil e Portugal, no dia 7 de setembro de 1822.

A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I.

Capitulo Cavaleiros de Santa Fé/ fundação 20 de Maio de 2003.

Missão: "Formar grandes homens, para que, como consequência, tenhamos grandes líderes no futuro. E por meio destes possamos direcionar nossos esforços no sentido da filantropia e caridade".
 
Lema: "Para ser útil a sociedade não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é necessário ser útil a sociedade"
 
Filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, o Capítulo Cavaleiros da Santa Fé, em seus mais de 16 anos de fundação, leva como alicerces a garantia da liberdade civil, religiosa e intelectual e prática da filantropia, lutando diariamente por uma sociedade melhor, através de palestras, campanhas, doações e visitas.

Acreditamos que, através de nosso empenho, podemos fazer da nossa comunidade um lugar mais amoroso, empático e justo, pregando as 7 virtudes cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Pureza e Patriotismo.