21/01/2016 19h18 - Atualizado em 21/01/2016 19h18

Santa Fé do Sul / PM prende três homens com armas ilegais na "Operação Divisa"

Supeita-se que ons indiciados planejavam assassinar um homem em Mineiros (GO)

Na manhã desta quinta feira (21), a Polícia Militar de Santa Fé do Sul e região realizava a “Operação Divisa” na SP 320 – Rodovia “Euclides da Cunha” quando foi avistado um veículo Honda Civic com placas de Itapevi/SP com quatro indivíduos e o veículo estava com os vidros fechados em atitude suspeita.

De acordo com o boletim de ocorrência o veículo foi seguido até o KM 628 da SP/320 e os policiais deram ordem de parada que foi obedecido pelo motorista. Durante a abordagem constatou-se que um dos passageiros, J.S. de 33 anos tinha passagem pela polícia e na revista no interior do Honda Civic foi encontrado dois revolveres calibre 38, ambos estavam com a numeração raspada, além de 10 munições do mesmo calibre.

A Polícia suspeita de que os autuados poderiam estar planejando algum assassinato, porque no porta-luvas foi encontrada uma fotografia de uma pessoa de nome Reginaldo Pinheiro que após consulta, tratava-se de morador da cidade de Mineiros (GO) e que está amasiado com a ex-mulher do autuado E.L.S. de 33 anos que é vigilante na cidade de Itapevi/SP. Segundo informações do BO, a mulher de E.L.S. o abandonou no último fim-de-semana levando consigo o filho de dois anos de idade. As suspeitas são de que os três autuados tinham o objetivo de localizar Reginaldo e assassiná-lo.

ELS, JS e EJS de 32 anos foram autuados pelo crime de posse e ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos foram levados para a cadeia pública de Jales. Os três são moradores na cidade de Itapevi/SP.

Um quarto indivíduo que estava no Honda Civic, O.B.O., de 45 anos, foi interrogado e constatou-se que ele não tinha relação com os autuados. Ele foi arrolado como testemunha e liberado. Ele alegou ter pegado carona com os três indiciados.

Além das armas e 10 munições, também foram apreendidos três celulares.