08/02/2018 05h12 - Atualizado em 08/02/2018 05h12

Santa Fé do Sul / Parque Ecoturístico das Águas Claras será revitalizado

Administração define novas estratégias para coleta de lixo nas áreas dos "ranchos".

Logo após o carnaval, a partir do dia 19 de fevereiro, o Parque Ecoturístico das Águas Claras da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) permanecerá fechado para obras de reforma e revitalização. A previsão do término da obra será de aproximadamente 30 dias.

Os quiosques da área de lazer do Parque das Águas Claras serão revitalizados, os banheiros passarão por uma limpeza geral, pintura e troca de alguns azulejos, torneiras e duchas. O campo de futebol também será revitalizado. “As Águas Claras é um dos principais pontos turísticos de nossa cidade, e desde o início do governo venho buscando recursos para começar as obras de revitalização no espaço para melhor atender os nossos munícipes e turistas que frequentam o Parque”, afirmou o prefeito Ademir Maschio.

Moradores de ranchos e representantes da Administração definem sobre o descarte do lixo

Na tarde de segunda-feira (5) os proprietários e caseiros do Corredor Almeida Prado da Estância Turística de Santa Fé do Sul se reuniram com o prefeito Ademir Maschio e representantes da Administração Municipal para discutir sobre o descarte do lixo. Na reunião, os presentes expuseram seus anseios e definiram, por meio de votação, sobre a coleta do lixo orgânico e o uso de caçambas.

Cerca de 40 pessoas participaram da reunião. Ficou estabelecido que até 5 de março os proprietários farão a instalação de lixeiras suspensas em frente aos ranchos. A partir desta data, iniciará a coleta do lixo orgânico três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras). Os presentes também decidiram pela retirada das caçambas a partir de 2 de março. Outro decisão tomada pelos moradores foi a abertura de licitação para concessão do uso do Centro de Convivência para uso comercial, como por exemplo, lanchonete ou mercearia.  

O prefeito Ademir Maschio destacou a importância da colaboração de todos para que o bairro se mantenha limpo e organizado. “Como prefeito gostaria de fazer

tudo que os moradores reivindicam, mas a realidade não permite, temos que eleger prioridades para atender as principais necessidades. O diálogo e a cooperação são fundamentais para chegarmos ao senso comum e manter o Almeida Prado limpo. Agradeço todos os presentes que buscam unir forças com a Administração afim de valorizar a nossa Estância”.

Além do prefeito Ademir, participaram da reunião o secretário de Obras José Soares, o secretário de Turismo Alex Sandro da Silva, o diretor do Departamento de Conservação do Município Tiago Campos, o chefe da Limpeza José Vechi, o chefe de Fiscalização Gilson Gomes da Silva, a chefe de Gabinete Josiane Zuri, a assessora de Comunicação Heidi Silveira, o presidente da Câmara Marcelo Favaleça e os vereadores José Emídio Calazans, Leandro Magoga e Renato Ferraz.     

Na terça-feira (6), no Parque Ecoturístico das Águas Claras, aconteceu a reunião com os caseiros e proprietários dos ranchos das Águas Claras. No dia 15 de fevereiro, às 18h, no Rancho do Jorge “Meloso”, acontecerá a reunião com os moradores e proprietários de ranchos do Vale do Sol.

(da assessoria