01/04/2016 16h00 - Atualizado em 01/04/2016 16h00

Santa Fé do Sul / Peemedebista de 30 anos, Mauro Silvestrini deixa o partido e vai para o DEM

Brincadeira de mau gosto provocou a saída de Mauro do PMDB

O Pecuarista, Mauro Silvestrini, anunciou no início desta semana que deixou o PMDB depois de 30 anos filiado no partido de Edinho Araújo e Itamar Borges.

Silvestrini confirmou também que se filiou ao DEM, na quinta feira (31). O convite do partido de Ademir Maschio, pré-candidato à prefeitura de Santa Fé do Sul ocorreu logo após a decisão anunciada do pecuarista.

A justificativa para a saída do partido do pré-candidato José Rafael Martins, foi o descontentamento com os escândalos envolvendo o alto escalão do partido na política nacional e deixou porque um integrante do grupo teria causado uma recente “chateação”, deixando-o triste e descontente.

“Deixo o grupo bastante triste com o coração partido, principalmente por companheiros como o Juninho Zocarato e outros grandes amigos, mas me decepcionei com um integrante e decidi deixar o partido”, explicou.

Silvestrini reiterou que sua saída do PMDB, não tem relação com a indicação de Faíco para concorrer às eleições. Sobre o candidato do PMDB, Mauro que já trabalhou com Faíco por vários, elogiou o pré-candidato e atribuiu a ele várias qualidades como “uma pessoa humilde, humana e nota 10”.

Brincadeiras Políticas em “senadinhos” foram também motivos para deixar o partido. Recentemente uma brincadeira provocada por um peemedebista de que Silvestrini seria o vice de Faíco teria virado motivo de piada, e ele teria passado por algum constrangimento no comércio e em um clube da cidade, causando até alguns desentendimentos. Silvestrini disse que nunca fomentou a ideia de ser candidato, e por isso deixou o PMDB.

Mauro disse que já tomou a decisão e não voltará atrás, mesmo com o apelo do deputado Itamar que pediu para que ele repensasse a decisão, o que acabou não acontecendo. Silvestrini está agora filiado ao DEM deste quinta feira, 31 de março.