13/08/2019 12h25 - Atualizado em 13/08/2019 12h25

Santa Fé do Sul / Peixe SP concorda com questionamentos, mas afirma que proposta não é vazia

Marilsa Fernandes diz que vereadores estão no papel de legisladores representantes do povo e quer construir o Projeto de forma coletiva
A Secretaria Executiva da PEIXE SP - Associação dos Piscicultores em Águas da União, Marilsa Patrício Fernandes se manifestou-se sobre as declarações do Vereador Marcelo Favaleça ao site informamais, nesta terça-feira (13) e que também trata-se do pensamento dos demais vereadores da base aliada do Prefeito, que estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (12).
 
Marilsa Fernandes da PEIXE SP, autora de uma proposta para instalação do Parque do Peixe em área pública localizada no Bairro Águas Claras, elogiou o interlocutor Marcelo Favaleça e reiterou que este é o papel do legislador, eleito pelo povo. "É a responsabilidade pelo cargo do qual ele foi eleito pelo povo, e tem mesmo que questionar para esclarecer as dúvidas e votar e opinar no momento certo pela eficácia ou não do Projeto, corretíssimas observações do vereador Marcelo Favaleça", disse Marilsa.
 
Ao informamais, Marilsa considerou razões parciais do vereador. Ela não concorda quando Favaleça afirma que "projeto é vazio e sem uma proposta concreta". "Quando fazemos um planejamento, é necessário obedecer um certo roterio e temos que responder algumas questões que contemplam o projeto apresentado: o que?, porque?, com quem?, pra quem?, quando? e onde?.
 
A Secretaria disse que o quanto e o como, essas duas respostas farão parte do projeto executivo que ainda não foi elaborado ou apresentado pela PEIXE SP,e que será oportunamente.
 
Os representantes da PEIXE SP querem construir o quanto e como para concretizar o Projeto de forma coletiva, onde os representantes do poder público e iniciativa privada também poderão fazer parte do Projeto, almejando metas que beneficiem o coletivo.
 
Marilsa confirmou que outra audiência pública está marcada para quarta-feira da próxima semana no CIC - Cinema as 19h30m com a participação de toda a sociedade local.
Nesta AP pretende-se tirar as dúvidas frequentes da opinião pública que terão vez e voz para opinar na ideia.
 
A Associação PEIXE SP é uma entidade sem fins lucrativos, que não visa lucro e visa representar o segmento da cadeia produtiva paulista que gera muito emprego e promove a distribuição de renda aos trabalhadores que estão na atividade, explicou Marilsa.
 
O Parque do Peixe também irá abrigar eventos voltados a Pesca Esportiva que é sucesso econômico em todos os lugares onde é explorado, como no Pantanal, na Amazônia, e outras regiões do País. "Entendemos que está na hora de melhorarmos o povoamento de espécies da nossa região, para atrair os turistas da pesca esportiva, que deixam dinheiro no mercado local", sugeriu Marilsa.
 
"Ressalto mais uma vez que o vereador está cumprindo com o seu papel, e lamento o sentimento demonstrado na entrevista ao site informamais, onde aparenta estar diminuindo o valor da mensagem em função do mensageiro, ficou claro que existe uma certa rusga pessoal em relação a mim ou aos representantes da PEIXE SP que apresentou a proposta, mas há que se valorizar o conteúdo da mensagem, o mensageiro não pode ser mais importante que a mensagem", disse Marilsa.
 
"A PEIXE SP reconhece o papel do Poder Legislativo, porém temos que construir este Projeto que está apenas na fase embrionário, é um projeto concreto, é a melhor proposta apresentada até hoje de forma coletiva, sistêmica, abrangente em que todo mundo pode sair ganhando, finalizou Marilsa.