17/03/2016 07h48 - Atualizado em 17/03/2016 11h34

Santa Fé do Sul / Pinato (PP) poderá apoiar grupo de Armandinho e Favaleça nas eleições municipais

Decisão do PMDB de Fernandópolis pode ter definido apoio do Deputado Federal. Marcelo Vilela vai assumir o PP

Ao que tudo indica o grupo político de Armando Rossafa e Toninho Favaleça (PSDBP) pode ganhar o reforço do deputado Fausto Pinato nas próximas eleições municipais.

O deputado Federal que teve 1009 votos na sua eleição para o Congresso Nacional, pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) filiou-se no PP – Partido Progressista recentemente, partido que já integrava a coligação e que ajudou a eleger Armando e Elena Rosa em 2012.

O que também pode estar definindo o apoio politico de Pinato ao atual grupo que governa a cidade de Santa Fé do Sul, e já vai completar oito anos, é o quadro Politico de Fernandópolis.

Segundo os bastidores, Pinato estaria descontente com o PMDB de Fernandópolis que anunciou o apoio ao pré-candidato Ricardo Franco que é desafeto de Pinato.

Pinato esperava que em virtude da boa relação com os peemedebistas santafessulenses Edinho Araújo e Itamar Borges, ele pudesse ser consultado para a escolha política nas eleições deste ano em Fernandópolis, mas isso não está acontecendo.

A decisão de Pinato em apoiar a reeleição de Armando Rossafa ou o candidato do grupo poderá ser justificada por esse mal estar causado ao deputado federal de Fernandópolis.

Pinato que ao chegar ao PP, disse que irá reorganizar o partido na região noroeste, deverá oficializar nos próximos dias o nome de Marcelo Vilela na presidência da comissão provisória do PP de Santa Fé do Sul.

Vilela disse que está esperando o registro no TSE – Tribunal Superior Eleitoral para comentar o assunto.

Pinato e Marcelo Vilela pode ter acertado toda a situação do PP de Santa Fé do Sul durante o Jantar em comemoração aos 50 anos da Santa Casa, no último sábado, dia 12.