10/06/2015 08h00 - Atualizado em 10/06/2015 08h00

Santa Fé do Sul / Plano Municipal de Educação é aprovado na Câmara Municipal

PME definiu metas a serem cumpridas nos próximos dez anos

O Projeto de Lei que instituiu o Plano Municipal de Educação (PME) de Santa Fé do Sul para o decênio 2015-2025 foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Santa Fé do Sul. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira, 09. O PME segue agora para sanção do prefeito Armando Rossafa Garcia para que possa entrar em vigor.

Aos vereadores restaram apenas elogiar e parabenizar a Secretária Marilza Marques e sua equipe da Secretaria de Educação, já que várias reuniões foram realizadas para formatar o Plano aprovado na noite de ontem.

Os vereadores Wagner Lopes (PMDB) e Evandro Mura (PPS) que tinham algumas dúvidas quanto à equiparação de salários dos professores PEB1 e PEB2, concurso para efetivação dos cargos de gestores e incorporação de gratificação de 25% foram sanadas após participarem de reunião na tarde desta terça feira com a Secretária Marilza.

A Secretária de Educação, Marilza Marques, destacou o caráter democrático do processo de construção do Plano Municipal de Educação e parabenizou a equipe da secretaria pela condução do processo.

Santa Fé do Sul conseguiu cumprir o prazo e agora tem o primeiro Plano Municipal de Educação de sua história. "O Plano não pertence apenas à gestão municipal, mas principalmente a todos os segmentos da educação e da sociedade civil que participaram da elaboração do PME”, destacou.

O trabalho da Comissão Organizadora para o processo de elaboração do plano começou em 2014. Durante o processo de trabalho foram realizadas reuniões técnicas, sessões de trabalho, e reuniões do Conselho Municipal de Educação. O Plano Municipal da Educação chama a atenção para o compromisso político dos atuais e futuros administradores de Santa Fé do Sul.