07/10/2020 16h25 - Atualizado em 07/10/2020 16h25

Santa Fé do Sul / Plano de Governo do Candidato Ademir Maschio (DEM)

Plano apresentado junto a Justiça Eleitoral no ato do registro da candidatura.

Plano de Governo - 2021/2024

AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

AGRICULTURA 1. Implantar programa “Hortas Comunitárias”, com assistência técnica dos profissionais da Secretaria de Agricultura e Unifunec, com o intuito de ampliar o acesso da população de baixa renda a alimentos de qualidade; 2. Estimular a criação de hortas nos espaços públicos com o objetivo de aumentar a oferta de alimentos de qualidade e realizar atividades educativas para os alunos da rede municipal de ensino; 3. Promover cursos de capacitação no processamento de alimentos; 4. Intensificar parcerias com Senar, Sebrae e outros órgãos técnicos, visando capacitar os processadores de alimentos quantos as boas práticas de fabricação, captação de recursos e gestão empresarial; 5. Promover ampla campanha de combate ao desperdício alimentar; 6. Intensificar o fomento da pesquisa e desenvolvimento nas áreas rurais do município, afim de aumentar a produtividade; 7. Incentivo a piscicultura do município, buscando parcerias com órgãos técnicos que visem o aumento de produtividade; 8. Dar continuidade a aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. 9. Recuperar estradas rurais como forma de melhorar a vida da população rural e o escoamento dos produtos agrícolas; 10. Adquirir máquinas e equipamentos que permitam agilidade no desenvolvimento dos trabalhos rurais, possibilitando inclusive a ampliação da oferta de serviço; 11. Fortalecer a patrulha agrícola com aquisição de máquinas pesadas e implementos agrícolas, ofertando-os a preços subsidiados; 12. Implantar mata-burros se necessário; 13. Ampliar e aperfeiçoar o funcionamento das feiras livres; 14. Reformar o galpão do agronegócio, com vista a criar um “Centro Técnico de Agroindustriais” que possibilite o desenvolvimento econômico e competitividade de empresas de alimentos no município;

MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 15. Estabelecer parcerias com os produtores rurais do município na recuperação de área de preservação permanente e nascentes com a orientação técnica e doação de mudas de espécies nativas; 16. Locar curvas de nível e orientar na construção de terraços a custo acessível visando a conservação do solo agrícola; 17. Investir na ampliação da logística reversa de pós consumo, com descarte consciente de produtos inservíveis; 18. Adquirir equipamento que permita o descarte consciente de pneus e reinserção deste na economia; 19. Adquirir equipamento que permita o descarte consciente de vidros e receita com o subproduto; 20. Adquirir barco de apoio para controle, fiscalização e manutenção da orla de Santa Fé do Sul; 21. Revitalização e transferência do viveiro de mudas, ampliando a oferta do trabalho em parceria com o curso de engenharia agronômica da Unifunec.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

ASSISTÊNCIA A PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL 1. Criar o programa “Prato sabor saudável” destinado ao atendimento de famílias em situação de alto risco de vulnerabilidade social; 2. Criar e/ou dar suporte a programas complementares de inclusão social, microcrédito, capacitação profissional, alfabetização de adultos e cooperativismo a pessoas em vulnerabilidade social; 3. Implantar o CRAS itinerante, ampliando o atendimento as pessoas em vulnerabilidade e risco social; 4. Intensificar ações de educação, cultura, esporte e lazer para famílias em situação de vulnerabilidade social.

CRIANÇA E ADOLESCENTE 5. Promover ações integradas entre assistência social e as áreas de cultura, educação, esportes, lazer e saúde, priorizando a atenção à família; 6. Potencializar atividades socieducativas e culturais com criança e adolescente; 7. Fortalecer e ampliar a capacidade de atendimento dos programas contra todas as formas de violência decorrentes de negligência, abuso, maus tratos, exploração sexual e crueldade em relação à criança e ao adolescente.

MULHERES 8. Consolidar, ampliar, divulgar e qualificar os serviços de atendimento as mulheres vítimas de violência, realizando atendimento integral e humanizado, além de ações contínuas que reduzam os índices de violência; 9. Ampliar os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência; 10. Desenvolver e ampliar programas e serviços que contribuam para a reestruturação da vida das mulheres que sofreram violência doméstica; 11. Priorizar as mulheres chefes de família e de baixa renda nos diversos programas sociais do município; 12. Implantar o programa de acolhimento com equipes especializadas (Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Casa de abrigo para mulher vítimas de violência
doméstica, Prevenção à gravidez na adolescência e Suporte as vítimas dos crimes previstos na Lei Maria da Penha); 13. Desenvolver programas e atividades de cultura, esporte e lazer destinados às mulheres.



TERCEIRA IDADE 14. Ampliar as adequações dos equipamentos públicos para utilização pelos idosos, com ofertas de serviços especializados e atividades de convivência; 15. Reorganizar o programa de isenção de IPTU para pessoas idosas que atendam os critérios de renda; 16. Criar e/ou apoiar o programa “Pontos de encontro”, sobretudo nos bairros com maior concentração de pessoas idosas; 17. Incentivar a produção cultural e de lazer para as pessoas idosas; 18. Ampliar, por meio de parcerias, o programa “Cuidadores de pessoas idosas”; 19. Implantar o programa "Envelhecimento ativo e saudável"; 20. Implantar o “CC Inter - Centro de Convivência Intergeracional - Espaço Acolher”; 21. Promover a valorização da pessoa idosa e a conscientização familiar quanto às suas necessidades e direitos.

PESSOA COM DEFICIÊNCIA 22. Fortalecer as ações da diretoria da pessoa com deficiência; 23. Reorganizar o programa de isenção de IPTU para pessoas com deficiência que atendam os critérios de renda; 24. Implantar políticas e programas desenvolvidos pelo Governo Federal de forma integrada às políticas e programas locais para pessoas com deficiência, descentralizando a oferta dos serviços; 25. Garantir o cumprimento da legislação voltada ao segmento das pessoas com deficiência, pelo próprio poder público e iniciativa privada; 26. Aprimorar as ações das escolas para pessoas com deficiência; 27. Estabelecer parcerias e convênios com entidades que atendam pessoas com deficiências; 28. Estimular o trabalho voluntário de assistência às pessoas com deficiência; 29. Assegurar o esporte para pessoas com deficiência;
30. Realizar o “Censo municipal para pessoas com deficiência”, afim de desenvolver políticas públicas de inclusão e acessibilidade; 31. Desenvolver campanhas educativas sobre os direitos das pessoas com deficiência; 32. Assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência, promovendo a adaptação de calçadas, acessos a prédios públicos, transporte especial, acesso a órteses e próteses e a capacitação de familiares para a reabilitação.



JUVENTUDE 33. Criar o projeto “Juventude cidadã”, por meio de cursos que atendam as reais necessidades dos jovens do município; 34. Implantar o projeto “Cultura viva”, visando fortalecer as manifestações culturais e a produção audiovisual nas comunidades e nas escolas; 35. Implantar, projeto que vise a formação e inclusão de jovens expostos à situação de violência doméstica; 36. Desenvolver o programa “Juventude e meio ambiente”, que vise a formação e o fortalecimento de lideranças ambientalistas jovens; 37. Implantar o projeto “Primeiro emprego”, em parceria com CRA, para oferecer qualificação sócio profissional a jovens de 16 a 18 anos; 38. Promover campanhas informativas sobre a prática com segurança da sexualidade e sobre o mal causado pelo uso de drogas ilícitas.

HABITAÇÃO 39. Oferecer incentivos para construção de unidades habitacionais para pessoas de baixa renda; 40. Reduzir o déficit habitacional, buscando diferentes linhas de financiamento e ações de parcerias junto ao governo federal e estadual; 41. Buscar novas unidades habitacionais da CDHU.

INFRAESTRUTURA 42. Ampliar e reformar a casa de apoio de São José do Rio Preto; 43. Reformar a casa de apoio de Barretos.


VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL 44. Capacitar os profissionais da Assistência Social em informática básica, para melhoria da produtividade dos serviços prestados; 45. Reorganizar o quadro administrativo do CCI.


CONSELHOS E DEMAIS PROGRAMAS, PROJETOS E SERVIÇOS 46. Criar o “Espaço dos conselhos” em que centralizará reuniões e ações dos conselhos municipais; 47. Reativar o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional; 48. Instituir o programa “Morar melhor”; 49. Instituir o “Programa Assistência Social para todos”; 50. Implantar o projeto “Robótica”; 51. Implantar o “Centro de qualificação profissional” em parceria com o fundo social de solidariedade, com infraestrutura para diversas modalidades de cursos; 52. Intensificar e ampliar ações de campanha beneficentes por meio do Fundo Social de Solidariedade; 53. Aumentar a capacidade de atendimento das oficinas de desenvolvimento de habilidades sociais (dança, música, artesanatos e esportes); 54. Promover e/ou apoiar a celebração de casamentos comunitários; 55. Prestar suporte técnico a associações e centros de convivência dos bairros.



CULTURA

EVENTOS, PROGRAMAS E PROJETOS 1. Implantar/apoiar o programa “Cidade viva” para promover eventos musicais e de manifestações tradicionais, alternando estilos e gêneros, de forma itinerante, fomentando a diversão, lazer, cultura e turismo; 2. Implantar/apoiar os programas “Cultura jovem”, “Cultura melhor idade” e “Inclusão cultural” segmentando os eventos para grupos específicos; 3. Implantar o projeto “Fotografias da Estância”; 4. Implantar/apoiar projeto “Artes plásticas”; 5. Implantar/apoiar o programa “Escola de teatro” com oferta de modalidades de teatro, fantoche e ventríloquo integradas ao sistema municipal de educação; 6. Criar “Selo de certificação de produção artística e editorial para publicações da Estância” para obras de arte e artesanato produzidos no município; 7. Realizar/apoiar sarais culturais de música e poesia, privilegiando a participação de artistas locais e regionais; 8. Realizar/apoiar festivais de música popular brasileira; 9. Realizar/apoiar o evento “Frutos da terra” com artistas locais.

INFRAESTRUTURA 10. Reformar o complexo turístico como forma de oferecer com maior qualidade e conforto estrutura para realização de eventos técnicos, científicos e culturais; 11. Reformar a cidade da criança, ampliando a oferta de brinquedos que permitam lazer para crianças e jovens e programas de educação no trânsito.
EDUCAÇÃO

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL 1. Dar continuidade a reorganização do plano de carreira do magistério; 2. Reorganizar o quadro de pessoal do magistério.


ESCOLA INTELIGENTE 3. Criar a “Escola laboratório” desenvolvida em parceria com o Google, focada na tecnologia, inovação e experimentação; 4. Implementar a “sala de aula do futuro” com informatização do ensino infantil; 5. Ampliar a utilização da plataforma on-line (exercícios complementares, de revisão e conteúdo de pesquisa) para todos os anos; 6. Reestruturar as bibliotecas escolares (biblioteca on-line, computadores, climatização, entre outros); 7. Implementar a chamada inteligente, com monitoramento dos pais em tempo real quanto a entrada e saída dos alunos, boletim e demais informações; 8. Implantar a “Ouvidoria educacional” como forma de avaliar os serviços prestados nas instituições de ensino municipal;

INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA E TRANSPORTE 9. Estruturar os serviços de vigilância e guarda do patrimônio escolar, articulando as ações do governo do Estado e Guarda Civil Municipal para melhoria da segurança pública entorno das unidades da rede de ensino; 10. Oferecer transporte escolar aos alunos dos bairros; 11. Investir nas estruturas física das escolas de ensino infantil e fundamental (reforma, climatização, ampliação, entre outros).

ENSINO INFANTIL 12. Oferecer “Escola em tempo integral”, de acordo com consulta e interesse da comunidade; 13. Implantar o programa “Sossego da mamãe”, com ampliação do horário de atendimento das creches;
14. Desenvolver o projeto “Escola sustentável”, fundamentada nos pilares social, econômico e ambiental como forma de coexistir e interagir de forma harmoniosa com o meio ambiente; 15. Realizar parceria com a UNIFUNEC, afim de desenvolver práticas dos cursos de odontologia, pedagogia, educação física, enfermagem, psicologia, entre outros, junto as escolas municipais.



ENSINO FUNDAMENTAL 16. Oferecer “Escola em tempo integral”, de acordo com consulta e interesse da comunidade; 17. Desenvolver o projeto “Escola sustentável”, fundamentada nos pilares social, econômico e ambiental como forma de coexistir e interagir de forma harmoniosa com o meio ambiente; 18. Realizar parceria com a UNIFUNEC, afim de desenvolver práticas dos cursos de odontologia, pedagogia, educação física, enfermagem, psicologia, entre outros, junto as escolas municipais; 19. Desenvolver, em parceria com a Secretaria de Esporte, o projeto “Aluno atleta”, ampliando a oferta de modalidades de esporte e incentivando a participação em torneios de âmbito Estadual, Nacional e Internacional; 20. Intensificar projeto “Aluno integral”, como forma de possibilitar aos alunos em contra turnos, atividades de dança, teatro, xadrez, entre outros; 21. Criar polo educacional avançado “Jovens gênios do futuro” afim de incentivar os alunos no aprofundamento do conhecimento, incentivando a participação em competições em âmbito Estadual, Nacional e Internacional representando Santa Fé do Sul; 22. Fortalecer parceria com o Sebrae para ampliação do “JEPP” – Jovens Empreendedores Primeiros Passos; 23. Construir escola de ensino fundamental no bairro jardim universitário.

ENSINO MÉDIO/TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE 24. Buscar a instalação da “Escola agrícola” em parceria com o Senar, como forma de oferecer cursos técnicos de qualificação complementares na formação regular de alunos; 25. Estabelecer parceria com a Etec para ampliação de oferta de cursos profissionalizantes.

ESPORTE E LAZER

BOLSA E SUPORTE PROFISSIONAL 1. Oferecer estrutura profissional em parceria com a Unifunec nas área de educação física, medicina, enfermagem, fisioterapia e psicologia, para o pleno desenvolvimento dos esportistas Santafessulenses; 2. Oferecer acompanhamento humanizado e integrado aos idosos por meio de estrutura profissional em parceria com a Unifunec nas área de educação física, medicina, enfermagem, fisioterapia e psicologia.

ESPORTES E LAZER INTELIGENTE 3. Criar app “Rotas e trilhas da Estância” que contemplem as modalidades de caminhada, corrida, ciclismo, off road, quadriciclo e UVT; 4. Oferecer práticas esportivas com orientação remota.

INFRAESTRUTURA 5. Implantar novas academias ao ar livre nos bairros; 6. Reformar o ginásio de esportes para melhor atendimento dos alunos das escolinhas; 7. Reformar a pista de skate; 8. Criar “Pipódromo” para realização de encontros e evento.



PROGRAMAS E PROJETOS 9. Criar o programa “E-Sports da Estância” como forma de oferecer modalidade alternativa de lazer e esporte, com competições municipais e universitárias, além de apoiar a formação de equipes de jogos eletrônicos que representem o município em competições estaduais, nacionais e internacionais; 10. Implantar o projeto “Lazer nos bairros”, por meio de estrutura móvel (ônibus ou caminhão-baú), levando divertimento a todas as famílias da cidade, em especial as mais carentes e distantes; 11. Desenvolver o programa “Escola aberta” para promover a abertura das escolas públicas nos fins de semana, realizando atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade;
12. Fortalecer o projeto “De bem com a vida” para promover orientação e prática de atividades físicas no âmbito das unidades básicas de saúde, como caminhadas, recuperação de cardíacos, acompanhamento de hipertensos, entre outros; 13. Investir em modalidades de E-games que possibilitem a criação de uma equipe que represente o município em torneios estaduais, federais e internacionais; 14. Buscar projetos, programas e políticas esportivas sociais que gerem emprego e renda direta ou indiretamente aos profissionais de educação física, monitores esportivos, líderes comunitários que favorecem a prática esportiva, entre outros; 15. Ampliar a oferta de atividades esportivas nas escolinhas de esportes do município, inclusive contemplando modalidades esportivas inclusas para pessoas com deficiência; 16. Realizar ou apoiar eventos para skatistas; 17. Incentivar a realização de campeonatos amadores em diversas modalidades, possibilitando inclusive a integração dos bairros do município; 18. Incentivar a realização de festivais esportivos em diversas modalidades; 19. Implantar programas em cooperação com as Secretarias de Saúde, Esportes e lazer e Assistência social, como “Caminhada e corrida orientada”, “Ciclismo solidário”, “Circuito de oficinas e palestras itinerantes”, entre outros, atuando na prevenção de fatores de risco, favorecendo a socialização e a solidariedade; 20. Buscar convênios e parcerias para realização de eventos esportivos de âmbito Estadual/Federal no município em diversas modalidades e segmentos (Jogos Regionais do Idoso – JORI e Jogos Abertos do Idoso – JAI); 21. Buscar parceria com o Sesc para aperfeiçoamento das práticas esportivas no município.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL 22. Promover formação continuada dos educadores físicos para lidar com diferentes faixas etárias.


FUNCIONALISMO PÚBLICO

1. Equiparar o valor do vale-alimentação para todos os funcionários; 2. Elevar o valor do vale-alimentação progressivamente até R$ 500,00; 3. Instituir política de Recursos Humanos que valorize, respeite e reconheça os servidores, com investimento em capacitação e qualificação profissional, sempre com vistas à melhoria na qualidade do serviço; 4. Exigir como pré-requisito para cargos comissionados formação na área e/ou experiência comprovada; 5. Dar continuidade a reorganização do plano de carreira do magistério; 6. Reorganizar o quadro de pessoal do magistério; 7. Garantir a continuidade e pontualidade dos pagamentos dos servidores e fornecedores; 8. Reajustar o salário dos servidores públicos municipais todos os anos de acordo com o índice previsto em lei.

PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INFRAESTRUTURA

INFRAESTRUTURA 1. Manter o contínuo programa de recape no município; 2. Manter o contínuo programa de tapa buracos; 3. Pavimentar as ruas, sempre que houver necessidade; 4. Construir ponte sobre o córrego da mula, interligando a Avenida dos Pinheiros ao conjunto habitacional Emídio Araújo.

CIDADE INTELIGENTE 5. Criar o programa “cidade circular”, visando a melhoria na qualidade de vida das pessoas e desenvolvimento sustentável do município; 6. Criar o programa de “cidade inteligente”, desenvolvendo ações que visam promover conectividade, mobilidade e acessibilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologias e inovação, saúde, segurança, educação, empreendedorismo, governança e economia; 7. Implantar infovias no município que permita a interligação dos setores por fibraóptica e conectividade wi-fi em praças e prédios públicos; 8. Promover maior acessibilidade no município, principalmente nos prédios e espaços públicos; 9. Ampliar a oferta de transporte circular no município, com a redistribuição logística, roteiros e melhoria dos veículos utilizados; 10. Investir em iluminação pública eficiente, com uso de lâmpadas Led, afim de reduzir custos e melhorar a luminosidade no município; 11. Dar ampla publicidade nas linhas de crédito subsidiada pelo governo para desenvolvimento das empresas, inclusive com assessoria para captação dos recursos; 12. Dar continuidade as ações de redução de custos da máquina pública aumentando a eficiência dos serviços prestados; 13. Incentivar o desenvolvimento de startups no município; 14. Criar o programa “Prefeitura Inteligente” com a oferta de aplicativo mobile que permita o acesso a todas as secretarias e departamentos, pelo qual o cidadão poderá solicitar serviços gerais, identificar etapa do processo, avaliar os serviços e fazer
reclamações, visando transparência, controle e celeridade ações de fiscalização e aprovação de processos; 15. Adotar o aplicativo do programa “Prefeitura Inteligente” como indicador de qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura. 16. Avaliar constantemente por pesquisa institucional a satisfação dos cidadãos quanto ao serviço prestado, afim de propor melhorias.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA 17. Criar novo distrito industrial; 18. Desenvolver o distrito de serviços, destinando terrenos para a instalação de empresas prestadoras de serviços junto a área cedida pelo Governo Federal, próxima ao parque da FEPASA; 19. Estimular a implantação de indústrias, viabilizando a ocupação de áreas subutilizadas destinadas para esse fim, focando na expansão do parque industrial e geração de emprego e renda; 20. Ampliar a oferta de espaços para incubação de empresas.

QUALIFICAÇÃO E ASSESSORIA 21. Implantar programa de formação profissional de acordo com o perfil das empresas instaladas no município em parceria com Sebrae, Senai e demais órgãos de capacitação; 22. Ampliar oferta de consultorias e assessorias pelos parceiros da Prefeitura Municipal; 23. Criar projeto “Empreender na Estância” para assistir empreendedores, respondendo às demandas de instalação de novas empresas ou de ampliação das já existentes, de modo a reduzir o custo de fazer negócios; 24. Fomentar a prospecção de novas empresas no município como forma de gerar emprego e renda.

EVENTOS 25. Promover e/ou apoiar a realização de seminários, congressos e feiras de negócios em diversos segmentos, que permitam o estabelecimento de parcerias e vendas de produtos/serviços;

SAAE AMBIENTAL

INFRAESTRUTURA E EQUIPAMENTOS 1. Construir lagoa de tratamento e emissário ao longo do córrego do marruco; 2. Construir “usina de bioenergia com resíduos sólidos”, possibilitando o aumento da vida útil do aterro sanitário, melhoria dos processos de descarte do lixo, aumento da receita do município e geração de energia limpa; 3. Construir “usina de biogás” que permita a eliminação do odor da lagoa de tratamento e geração de energia limpa; 4. Perfurar poço profundo; 5. Prover e/ou melhorar a infraestrutura e os serviços nas áreas de mananciais sem afetar a sustentabilidade ambiental; 6. Garantir a realização de obras de saneamento ambiental em áreas de mananciais, selecionando tecnologias compatíveis com a sua preservação e conservação; 7. Adquirir geradores para não desabastecimento em caso de ruptura no fornecimento de energia; 8. Dar continuidade a aquisição de novos equipamentos de uso diário.

SERVIÇOS E AÇÕES 9. Manter o programa de coleta seletiva; 10. Estimular a implantação de APPS (áreas de preservação permanente) no município; 11. Garantir o cumprimento dos cronogramas de manutenção, limpeza de margens e desassoreamento de canais e córregos, bem como a limpeza das bocas-de-lobo; 12. Estimular as práticas de redução, triagem, reciclagem e reutilização de resíduos sólidos, bem como a organização do mercado de recicláveis e o fomento à geração de emprego e renda, fortalecendo a associação e/ou cooperativa dos catadores de materiais reutilizáveis; 13. Preservar as áreas de mananciais, compatibilizando o uso econômico e social com a recuperação do passivo ambiental; 14. Realizar limpeza de fossas sépticas nos ranchos; 15. Ampliar equipe de manutenção do SAAE.
SANTA CASA

16. Manter a transferência de recursos financeiros à Santa Casa; 17. Buscar recursos junto aos Governos Federal e Estadual para investimento na Santa Casa; 18. Adquirir novos equipamentos; 19. Criar Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

SANTAFÉPREV
1. Criar app “Santaféprev digital” disponibilizando serviços de forma remota; 2. Implantar programa de preparação para aposentadoria; 3. Oferecer curso de educação previdenciária.
SAÚDE

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL 1. Oferecer capacitações e treinamentos para os colaboradores da saúde; 2. Reorganizar o quadro multiprofissional de saúde; 3. Reorganizar o plano de carreira dos profissionais de saúde.

INFRAESTRUTURA 4. Construir o “Centro integrado de saúde” nas dependências da antiga casa da agricultura; 5. Reestruturar as Estratégias de Saúde da Família; 6. Renovar a frota de ambulâncias; 7. Reformar as Unidades de Saúde; 8. Ampliar a ESF Celso Xavier; 9. Instalar câmeras nas recepções das Unidades de Saúde para segurança dos servidores; 10. Aquisição de equipamentos e materiais permanentes para melhor produtividade nos serviços prestados.

SAÚDE INTELIGENTE 11. Implantar “Cartão saúde digital”, integrado os sistemas municipais de saúde, UPA - e Santa Casa de Misericórdia; 12. Criar o “RG da saúde”, mediante integração do sistema municipal de saúde; 13. Viabilizar agendamento de consultas mobile “via celular”; 14. Ampliar a telemedicina.

PROJETOS, PROGRAMAS E AÇÕES 15. Fortalecer o atendimento médico e de enfermagem na zona rural; 16. Criar um “Centro de educação em saúde”, integrando as ações de estágio da Unifunec; 17. Oferecer suporte para pesquisa científica nas áreas de saúde da Unifunec; 18. Implantar o programa melhor em casa com oferta de Home Care e multiprofissionais (fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas); 19. Intensificar ações do projeto “Saúde em dia - cuidando do trabalhador”;
20. Dar continuidade ao programa de “Castração canina e felina” em parceria com a Secretaria de Agricultura; 21. Aumentar o portfólio de itens do programa “Gerando Vidas”; 22. Melhorar a infraestrutura do Serviço de Residência Terapêutica; 23. Aumentar os medicamentos na Relação de Medicamentos Municipal (REMUME); 24. Dar continuidade ao serviço de internação de pacientes dependentes químicos para tratamento em clínicas especializadas; 25. Intensificar os arrastões, mutirões e campanhas de combate ao Aedes Aegypti; 26. Aprimorar o "Projeto Cuidando do Corpo e da Mente", incentivando as atividades físicas em parceria com o Unifunec; 27. Realizar e/ou apoiar Simpósios, Congressos e Seminários de Saúde; 28. Intensificar ações do Programa Saúde na Escola em parceria com o Unifunec; 29. Buscar maior adesão a campanhas de deslocamento mensal de pessoas, com ônibus da Prefeitura para doação de sangue no Hemocentro em Fernandópolis; 30. Aprimorar os serviços da Carreta para exames preventivos de Câncer; 31. Aprimorar o Programa “PROA e PROI” de combate a obesidade infantil e adulta;

COMBATE AO COVID-19 32. Intensificar as ações do combate ao COVID-19, enquanto durar a pandemia e o risco à saúde das pessoas; 33. Dar continuidade ao processo de pulverização nos diversos estabelecimentos do município; 34. Realizar limpeza em todas Unidades e Setores da Saúde com quaternário de amônia; 35. Desenvolver máscaras especiais para uso durante atendimento médico; 36. Manter tendas em frente as Unidades para apoio aos atendimentos dos usuários; 37. Realizar sempre que necessário barreiras sanitárias nas entradas da cidade e no terminal rodoviário; 38. Capacitar sempre que necessário os comerciantes com orientações para atendimento, seguindo as normas do Ministério da Saúde, para combate ao Covid-19; 39. Alertar e orientar a população quanto a adesão de medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19); 40. Dar continuidade ao “Disque Saúde” para o atendimento à população; 41. Instalar barreiras de acrílico nos balcões de atendimento nas unidades de saúde, totens de álcool em gel, confecção de cartazes e folders para orientação da população;
42. Intensificar as ações da Comissão de Gerenciamento do Covid-19; 43. Capacitar as equipes direta e indiretamente expostas ao Covid-19.

SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E DEFESA CIVIL

SEGURANÇA 1. Construir sede própria da Guarda Civil Municipal; 2. Criar postos avançados de segurança pública que ofereça maior sensação de segurança a população e turistas; 3. Reformular o sistema de videomonitoramento, com adoção de novas tecnologias que permitam melhor identificação das pessoas em atos de vandalismo, buscando maior oferta de segurança a população, turistas e comércio em geral; 4. Manter e ampliar o monitoramento por alarme nas escolas, sedes do Governo municipal e Secretarias Municipais; 5. Manter atualizada a estrutura física da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Agentes de Trânsito, com a compra programada de instrumentos e equipamentos necessários para a adequada prestação de serviços; 6. Criar o programa “Segurança inteligente” com a adoção de sistema informatizado integrado ao Centro De Controle Operacional, administrativo e viaturas, com tecnologias que permitam a oferta de um serviço eficiente; 7. Implantar serviços internos de acompanhamento psicológico e assistência social aos agentes de segurança pública; 8. Ampliar o programa de capacitação permanente dos agentes de segurança pública, com o objetivo de melhorar o desempenho físico e mental, bem como a qualidade dos serviços prestados; 9. Reformular o plano de carreira da Guarda Civil Municipal; 10. Reformular o estatuto da Guarda Civil Municipal; 11. Rever e atualizar todos os dispositivos legais que regem as ações da Guarda Civil Municipal e dos agentes de trânsito; 12. Aperfeiçoar as ações da “Guarda Civil Municipal Ambiental”, inclusive estreitando a relação com a rede municipal de ensino para oferta de aulas práticas nas diversas disciplinas que tratam dos recursos naturais em apoio com os cursos de graduação da Unifunec.



TRÂNSITO 13. Criar “Patrulha do trânsito”, com foco na garantia da segurança das pessoas, entrada e saída de alunos e correções de falhas pontuais de sinalização; 14. Renovar a sinalização horizontal e vertical de trânsito na área central e nos diversos bairros do município; 15. Renovar as placas de identificação de ruas nos diversos bairros e área central; 16. Investir na educação no trânsito junto aos alunos da rede municipal de ensino, inclusive integrando ações da patrulha do trânsito com palestras e aulas práticas simuladas na cidade da criança.

DEFESA CIVIL 17. Mapear as zonas de riscos e potenciais riscos no município, afim de oferecer condições para a elaboração de planos de contingência em caso de desastres; 18. Fortalecer as ações do Conselho de Defesa Civil do município.

TURISMO

TURISMO INTELIGENTE 1. Criar o site e app do turismo; 2. Criar app “Pesca esportiva”, mapeando os pontos de pesca e organizando os profissionais “piloteiros”, a fim de dar ampla publicidade nos serviços prestados; 3. Criar Guarda Costeira Municipal.

EVENTOS 4. Realizar e/ou apoiar diversos eventos de turismo no município que possibilitem momentos de lazer e geração de emprego e renda; 5. Realizar e/ou apoiar a realização de fóruns, congressos e seminários de turismo; 6. Promover e/ou apoiar encontro de carros rebaixados e som automotivo.

INFRAESTRUTURA 7. Ampliar a avenida “Caminhos das águas” que liga o bairro das Águas Claras e o Corredor Almeida Prado; 8. Construir ciclovia “Caminho das águas” até o bairro das águas claras; 9. Construir “Parque aquático inflável” no parque Ecoturístico das Águas Claras; 10. Construir “Mirante com tirolesa ou teleférico” no parque Ecoturístico das Águas Claras; 11. Criar o “Polo astronômico” do parque Ecoturístico das Águas Claras; 12. Melhorar e ampliar as rampas de acesso ao rio, inclusive com iluminação inteligente de Led; 13. Ampliar a oferta de atrativos no Aquário Municipal.

PROGRAMAS E PROJETOS 14. Implantar o “Barco turístico”, com oferta de passeios e recepção aos turistas; 15. Desenvolver o turismo rural no município, nas diversas potencialidades (frutas, resorts, passeios, entre outros); 16. Criar o “turismo pedagógico”, afim de catalogar a fauna, flora e espécies no parque Ecoturístico das Águas Claras, em parceria com a Unifunec e integrado ao ensino nas escolas municipais;
17. Possibilitar a prática de arborismo no parque Ecoturístico das Águas Claras; 18. Organizar Conselho dos rancheiros afim de dar ampla publicidade as vagas disponíveis para locação em quantidade de quartos, acomodações e atrativos; 19. Implantar a Guarda Costeira Municipal com jest-ski no parque Ecoturístico das Águas Claras.
UNIFUNEC

INFRAESTRUTURA E PEDAGÓGICO

1. Investir em novos cursos técnicos, profissionalizantes, de graduação e pós graduação (Lato e Stricto Senso); 2. Capacitar e valorizar os colaboradores e corpo docente; 3. Implantar cursos Ead; 4. Ampliar bolsas de estudo. 5. Investir em energia fotovoltáica como forma de reduzir custos. 6. Criar o “Colégio Unifunec” preparatório para vestibulares; 7. Criar eventos universitários integrados com a sociedade em parceria com as atléticas; 8. Realizar o “Unifunec verão” com atividades organizadas na área de lazer.

CAMPUS I 9. Modernizar as clínicas de fisioterapia, nutrição e psicologia; 10. Melhorar a estrutura da piscina com cobertura, acessibilidade, vestiários e aquecimento; 11. Oferecer acessibilidade nas salas de aula; 12. Otimizar a biblioteca.

CAMPUS II 13. Criar novas salas de aula; 14. Criar novos laboratórios de prática de ensino; 15. Executar obra de recapeamento asfáltico interno e externo; 16. Modernizar a clínica de odontologia; 17. Modernizar o saguão com climatização e construção de guichês de atendimento; 18. Ampliar as vagas de estacionamento externo.

CAMPUS III 19. Reformar a quadra poliesportiva; 20. Reestruturar a academia; 21. Reestruturar a sala de espelhos; 22. Cobrir a rampa de acesso dos alunos;
23. Melhorar a infraestrutura do prédio.

CENTRO OLÍMPICO 24. Criar espaço para ginástica olímpica; 25. Melhorar a estrutura da piscina com cobertura, vestiários e aquecimento; 26. Reestruturar o campo de futebol com iluminação de Led e criação de vestiários; 27. Reformular pista de atletismo; 28. Modernizar a iluminação externa com Led; 29. Modernizar a iluminação da quadra poliestportiva com Led; 30. Reestruturar os banheiros do campo de bocha.