28/11/2015 07h43 - Atualizado em 28/11/2015 07h47

Santa Fé do Sul / Polícia Civil prendeu 3 pessoas por roubo em joalheria

Autor do roubo foi preso em um Hotel na cidade de Fernandópolis

Na data de sexta feira (27), policiais civis de Santa Fé do Sul e região participaram de operação que resultou na prisão de três pessoas envolvidas com roubo praticado na data quarta feira (25) na rua 2, uma residência onde também era uma joalheria.

Segundo o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge após receberem a informação sobre o roubo foi instaurado inquérito policial para apurar o crime e houve a mobilização de todo o efetivo do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia do Município para identificar os autores. 
Em razão disso, o delegado informou que foi possível identificar a pessoa que ingressou na loja armado e após ameaças às funcionárias e clientes da loja, subtraiu as joias e o dinheiro que estava no local.

Em seguida identificaram outras duas pessoas que teriam envolvimento com o crime. 
Por esses fatos realizou-se representação perante o Poder Judiciário que deferiu a prisão temporária dos envolvidos.
Algumas equipes se dirigiram a um hotel em Fernandópolis aonde prenderam oindivíduo que ingressou na loja com parte dos produtos apreendidos. 

As vítimas estimaram um prejuízo de 300 mil reais. Pelas investigações da Polícia Civil localizaram, inclusive, foto de um selfie que o criminoso tirou no banheiro do hotel com as joias roubadas.

Em breve o Informamais trará mais informações sobre os autores e da prisão dos envolvidos

 O Roubo

Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Santa Fé do Sul, por volta das 17h00m, a gerente comercial da empresa “Bel Joias”, localizada na Rua 2, número 875, a funcionária Eliana ao perceber a presença de uma pessoa na porta de entrada , destravou a porta e na sequencia um rapaz de cor branca, aproximadamente 1,80m, cabelos escuros, trajando calça jeans, de cor azul e camisa escura, anunciou o assalto.

A gerente do estabelecimento, Rosalia Alves Ferreira Brasil, de 46 ainda declarou que o criminoso anunciou o assalto com um revolver, aparentemente de calibre 38 e exigiu que as funcionárias e mais algumas clientes que estava no local colocasse todas as joias no interior de uma sacola, na sequencia mandou que também fosse colocado todo o dinheiro que estava no caixa.

A gerente atendeu a determinação do rapaz e pegou todo o dinheiro que estava em uma gaveta, cerca de R$10 mil reais em espécie e entregou ao bandido. Após colocar tudo em uma sacola, as seis mulheres que estavam no local foram levada para um banheiro até que o assaltante fugisse.

O roubo foi registrado na Delegacia de Polícia pelo doutor Ricardo Jordão que ouviu vitima e testemunhas da ação criminosa. No local há varias câmeras de segurança que registraram toda a ação do autor, e as imagens são de boa qualidade e ajudarão nas investigações para tentar identificar e prender o autor. A princípio não há pistas e segundo a polícia o rapaz, de acordo com as imagens não é conhecido do meio policial de Santa Fé do Sul. A Polícia também vai investigar o possível envolvimento de outras pessoas no roubo.

O ladrão levou brincos, pulseiras, colar e anéis, todos em ouro, o prejuízo estimado é de R$300 mil.

Durante todo o tempo que permaneceu no interior da casa onde estavam as joias e o dinheiro não houve disparo de arma e ninguém ficou ferido. O ladrão não usava mascara e não se preocupou em esconder o rosto durante o assalto.