22/01/2019 16h25 - Atualizado em 31/01/2019 10h28

Santa Fé do Sul / Polícia Militar e Guarda Municipal fazem apreensão de 17 kg de maconha

Suspeito de traficar maconha no Bairro Guanabara foi autuado quando tentava fugir do local com uma motocicleta

Policiais Militares de Santa Fé do Sul e Três Fronteiras, com o apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal fizeram um flagrante de tráfico de drogas no início da tarde desta terça-feira (22) no bairro Guanabara, na Rua Arlindo Campos Amaral, número 10 esquina com a Rua das Margaridas.

O local já era investigado pela Polícia que fazia ronda pelo local quando o morador da residência ao perceber a chegada da viatura tentou deixar o local e durante buscas nas imediações do bairro Guanabara deteve o suspeito que foi levado para o local onde guardava a droga.

Durante as buscas dentro da residência (boca de fumo) a polícia encontrou vestígios de maconha pelo chão de alguns cômodos e obtiveram êxito em encontrar cerca de 17 quilos de maconha acondicionados em tabletes que estava em cima de uma pia e dentro do guarda roupas em um dos quartos. Esta deve ter sido a maior apreensão de maconha na área urbana da cidade de Santa Fé do Sul, nos últimos cinco anos.

No local também foi encontrado dois pés de maconhas, próximo de uma churrasqueira e uma substância, possivelmente outro tipo de droga que está sendo periciada pela Polícia Científica. Uma balança de precisão também estava dentro da residência.

O homes de aproximadamente 23 anos, de iniciais J.V.S.O foi levado para a carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Fé do Sul e o flagrante está sendo efetuado pelo delegado Hélio Molina Jorge.

Duas viaturas da Guarda Civil Municipal e PMs de Três Fronteiras apoiaram na ocorrência.
A motocicleta, uma XT 660 Yamaha também foi apreendida.

Outras prisões efetuadas por tráfico.

Na semana passada, nos dias 17 e 18 de janeiro a Polícia de Santa Fé do Sul registrou outros dois boletins de ocorrências de trafico, e três foram presos. Em uma das ocorrências, três pessoas foram abordadas dentro de um taxi e foram apreendidas drogas e com um dos envolvidos portava um cartão de banco, que ia ser utilizado para sacar dinheiro para pagamento de droga. O dono do cartão confessou que autorizou o saque bancário para fazer o pagamento que foi comprovado pelos extratos bancários.

Também na semana passada, doi jovens de 20 anos foram presos em flagrante dentro de um veículo na região do Bairro Universitário, com eles foram apreendidos dois comprimidos de ecstasy, haxie e porções de maconha. O veículo também foi apreendido.

Artigo 33 da Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006

“Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação”