31/08/2016 21h07 - Atualizado em 31/08/2016 21h07

Santa Fé do Sul / Policia já começou interrogar vítimas e suspeitos de elaboração de vídeo criminoso

Quem compartilhou material pelo WhatsApp também deverá ser interrogado

O Delegado da Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul, Marcelo Salles França está conduzindo as investigações para identificar a autoria de um vídeo com mensagens caluniosas a diversas pessoas que estariam ligadas a grupos políticos que disputam as eleições municipais.

Foram atacadas de forma injuriosa e difamatório pessoas supostamente ligadas aos candidatos Faíco e Elena Rosa. No mesmo dia da veiculação do vídeo, coordenadores do candidato Ademir Maschio registraram boletim de ocorrência de preservação de direito repudiando a veiculação do vídeo e afirmando não ter qualquer relação com a produção do material criminoso.

O delegado disse que o inquérito policial foi instaurado a partir do momento que as vítimas foram se pronunciar após aparecerem no vídeo. A circulação do vídeo gera consequências jurídicas para quem produziu e para quem está compartilhando e comentando o material nas redes sociais.

“Já foi requisitado a perícia no vídeo, e as pessoas citadas e alguns suspeitos da elaboração do vídeo já estão sendo interrogados”, disse o delegado que a conclusão das investigações para que os responsáveis ou responsável sejam punidos de acordo com a legislação.

“Nem todas as pessoas citadas no vídeo compareceram a Central de Polícia Judiciária, mas todos poderão ser chamados a dar esclarecimentos às autoridades policiais” disse o delegado. Para Marcelo, trata-se de um crime que tem solução, apesar do meio utilizado dificultar a identificação do seu elaborador, mas todos os esforços estão sendo realizados para o seu esclarecimento.

A investigação também visa coibir que outros vídeos se propaguem durante o período eleitoral e também no cotidiano dos santafessulenses. O doutor Marcelo, lamentou e repudiou profundamente o ato praticado e espera que os eleitores não levem em consideração as afirmações caluniosas do material divulgado e que as eleições sejam tranquilas na comarca de Santa Fé do Sul.