04/08/2015 13h39 - Atualizado em 04/08/2015 13h39

Santa Fé do Sul / Polícia vai intensificar operações na ZBM

Objetivo será de combater o favorecimento à prostituição e tráfico de drogas

As Policias Civil e Militar de Santa Fé do Sul continuarão realizando operações e blitz na ZBM (Zona do Baixo Meretrício) para coibir as práticas de crimes de favorecimento à prostituição, casa de prostituição, corrupção de menores e tráfico e uso de drogas. A afirmação é do Delegado de Polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge que fez um balanço da “Operação Eros” realizada na “ZBM” de Santa Fé do Sul no último dia 29 de julho.

Uma grande força tarefa com auxílio de policiais de toda região de Santa Fé do Sul detiveram três mulheres em endereços diferentes em locais de possíveis práticas de favorecimento à prostituição. As autuações foram realizadas em residências (Bar) na Rua Guarani, Avenida Campo de Aviação e Rua Tamoios.

Nos locais a polícia apreendeu celulares, tablets, caderno de anotações e documento falsificado e uma criança de cinco anos de idade foi localizada na Rua Guarani e entregue ao Conselho Tutelar que a encaminhou para uma casa abrigo. Alguns frequentadores de Santa Fé do Sul também foram identificados tomando cervejas nas casas de prostituição.

Após serem ouvidas pelas autoridades políciais as mulheres VLC de 67 anos, PDB de 36, e LMTM de 49 foram liberadas. Também está sendo investigado AMSJ sobre sua participação nos possíveis delitos.

Durante a “Operação Eros”, um automóvel em atitude suspeita foi abordado pelos policiais da operação e durante revista localizou em poder de um dos indivíduos uma pequena porção de cocaína, um rapaz foi ouvido na Delegacia de Polícia e em seguida liberado.

Higor Jorge disse que foram instaurados inquéritos policiais para concluir se existe ou não a prática dos crimes elencados durante a operação e ainda confirmou que estão sendo planejadas em conjunto coma Polícia Militar e a Polícia Civil outras ações para coibir tais crimes.