04/05/2015 07h11 - Atualizado em 04/05/2015 07h11

Santa Fé do Sul / Prazo de Recursos em Licitação para realização de Festa termina hoje

4 empresas se inscreveram para fazer evento em junho

Termina hoje o prazo para que as empresas Kalli Produções e Eventos, Águia Negócios e Participações e VMG Produções Ltda-ME apresentem recursos no processo Licitatório do tipo Concorrência Pública para cessão de uso para realização de Festa com Rodeio e Shows no período de 23 a 27 de junho na cidade de Santa Fé do Sul.

No dia 24 de abril quatro empresas, se inscreveram para participar da Licitação: Prates e Prates (Pereira Barreto) e VMG Produções Ltda-ME,  (São José do Rio Preto), Águia Negócios e Participações e Kalli Produções e Eventos. Foram desclassificadas por falta de atestado de capacidade técnica para realização de shows e ou rodeio as empresas Kalli Produções (Santa Fé do Sul) e Águia Negócios e Participações (Palmares Paulista).

Fabio Whitaker (Kalli Produções) contestou a sua não habilitação e que apresentou documentos que comprovam sua participação em realização de festas e contratos de shows artísticos há vários anos em Santa Fé do Sul e região, inclusive mencionou o cartaz da festa de Aparecida do Taboado (MS) realizada em 2008 por sua empresa.

O representante da Águia não contestou sua desabilitação, mas apontou que a empresa habilitada Prates e Prates não apresentou documento obrigatório do Contrato Social Consolidado, o que automaticamente em seu entendimento a empresa de Pereira Barreto não poderia continuar concorrendo.

O representante legal da Prates e Prates, afirma que sua empresa está com a documentação exigida pelo Edital e com relação aos questionamentos apresentado pelas demais empresas credenciadas, entregou o Contrato da Empresa registrado na JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo, que foi considerado e reconhecido pela Comissão de Licitações (CL).

Ao final da fase de habilitação, que restou apenas duas empresas qualificadas para prosseguirem no processo licitatório a CL ouviu e registrou que três empresas manifestaram intenção de interpor recurso contra a Habilitação da Prates e Prates dentro do prazo de 5 dias e a sessão foi suspensão e aguarda até as 11h00m de hoje (4) a apresentação desses recursos.

Caso as empresas apresentem os recursos ainda hoje, a CL tem prazo de até cinco dias para emitir parecer e em seguida abrir os envelopes das propostas caso o parecer for aceito pelas empresas que entrarem com recurso. O valor mínimo de oferta pela cessão de uso é de pouco mais de R$8 mil. 

Basta saber se haverá tempo habil para que o vencedor da licitação para organizar toda a festa que tem data marcada de 23 a 27 de junho e não poderá ter a marca FICCAP de aconrdo com o Edital.