20/02/2017 19h48 - Atualizado em 20/02/2017 19h48

Santa Fé do Sul / Prefeito Ademir participa de reunião da Aprecesp em Ilhabela

Ademir ofereceu área do "Resort" para futuros investimentos que fomentarão o turismo do município.

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio, acompanhado da presidente do Fundo Social, a primeira-dama Maria Lúcia Maschio e do secretário municipal de Turismo Ruy Reis, participaram da primeira reunião ordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) no último dia 18, na cidade de Ilhabela.

A reunião discutiu sobre os convênios firmados entre a Aprecesp com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp). Tais convênios são voltados para a desenvolturas dos projetos que serão apresentados ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), como a elaboração de cursos e o desenvolvimento turístico rodoviário nas estâncias paulistas.

Na ocasião foi formulada a Carta de Ilhabela, em que foi solicitado junto ao Estado, uma ampliação do prazo para a avaliação das estâncias, passando de abril de 2018 para abril de 2019. Essa alteração foi solicitada devido a posse de noventa novos prefeitos.

O prefeito e o secretário de Turismo aproveitaram a oportunidade para entregar um ofício ao gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, colocando à disposição para negociação uma área à beira do lago para futuros investimentos que fomentarão o turismo do município.

Ruy Reis destacou que essa reunião foi muito importante para alinhar as diretrizes turísticas para os municípios e serviu de inspiração para ir em busca de novos avanços para o turismo de Santa Fé.

Ademir Maschio enfatizou que reuniões como esta visam o engrandecimento das estâncias, pois buscam contribuir e auxiliar no desenvolvimento de estratégias voltadas para o turismo. Na oportunidade, o prefeito colocou Santa Fé à disposição para a reunião da Aprecesp no final de 2018.