29/05/2016 20h19 - Atualizado em 29/05/2016 20h19

Santa Fé do Sul / Proposta do vereador Sabão ganha apoio do Prefeito e Secretário de Saúde

Prefeito autoriza estudo para implantar jornada de 30 horas para profissionais Enfermagem

O Vereador Fábio dos Reis Vicenzi, o Sabão, recebeu a resposta do Prefeito Armando ao seu requerimento apresentado na Câmara Municipal que pedia o estudo de viabilidade para a implantação da Jornada 30 horas para os profissionais da Enfermagem.

A resposta ao se requerimento foi lida na última sessão ordinária, realizada no 24 de maio.

Sabão lembrou que quando pensou em apresentar o pedido na câmara, havia uma grande possibilidade de fracasso, em razão de haver um temor de que, caso a Lei passe a vigorar no município, poderia onerar e muito a administração municipal. Apesar de reconhecer as dificuldades de implantação da jornada 30 horas, o vereador do PSDB, demonstrou otimismo ao ler a resposta do Secretário de Saúde Carlos Garcia e do Prefeito Armando Rossafa.

O Prefeito, segundo a resposta, autorizou a Secretaria da Saúde, através de seu secretário fazer um estudo minucioso para viabilizar a implantação da Lei, desde que não haja prejuízo do atendimento à população e não afete a estrutura de funcionamento de secretaria.

Sabão disse que já tem o apoio do Secretário Carlos Garcia que vai, segundo ele, fazer consultas as esferas superiores, como o COREN – Conselho Regional de Enfermagem e o Sindicato da Categoria para buscar a efetivação da Lei.

Sabão lamentou e repudiou que a Câmara dos Deputados Federais há 16 anos não vota o mesmo projeto desde 2000. A referida Lei foi apresentada pelo Ministério da Saúde mas os deputados ainda não votaram a matéria no Congresso Nacional. Ele pediu apoio dos profissionais de Santa Fé do Sul que continuem lutando junto com a Câmara de Santa Fé do Sul para que a Lei passe a vigorar em breve.

O Prefeito estaria neste momento impossibilitado de fazer novas contratações em razão do período eleitoral e pela condição financeira do município, disse Sabão, que acredita que mesmo assim foi uma vitória a resposta do prefeito que autorizou o estudo da proposta. “Acredito no êxito muito positivo em breve, porque o prefeito e o secretário foram sensíveis ao pedido”, finalizou o vereador.