14/07/2015 11h39 - Atualizado em 14/07/2015 11h39

Santa Fé do Sul / Realizados Primeiros sepultamentos no novo cemitério

Internos do Lar dos Velhinhos foram sepultados no domingo(12) e nesta terça feira

Os primeiros sepultamentos no Cemitério São João Batista II aconteceram domingo (12) e nesta terça feira (14). O novo cemitério foi entregue pela Administração Municipal no dia 24 de junho e está instalado ao lado do Projeto Renascer em uma área de 15 mil metros quadrados com capacidade para mil novas sepulturas.

Foram sepultados uma mulher e um homem que moravam no Lar dos Velhinhos “São Vicente de Paula”.

No domingo (12), as 13h00m foi sepultada a senhora Solange Carlos de Jesus de 74 anos e que estava no Lar desde 1988. Dona Solange, nunca se casou e não tinha filhos e era deficiente visual, natural de Andaraí na Bahia. Segundo funcionários do Lar dos Velhinhos “São Vicente de Paula”, o endereço anterior de dona Solange era a Rua 24, Bairro Bela Vista e em seu RG consta apenas o nome da mãe, Jubertina Carlos de Jesus, ja falecida, também foi moradora do Lar.

Hoje (14) foi realizado o segundo sepultamento no novo cemitério: do morador do Lar, Hermínio Tupan de 67 anos também era paciente psiquiátrico e na tarde de ontem teve um mal súbito, não resistiu e veio a óbito por volta das 18h00m. O senhor Hermínio era atendido pelo Lar dos Velhinhos de Santa Fé do Sul desde 1989, e antes residiu no bairro Bela Vista e tinha apenas um tio como parente que reside em Santa Fé do Sul.

Hermínio Tupan era filho de Pedro Tupan e Rosa Quiosini e era natural de Guararapes.

Desde a última quinta feira (9), feriado paulista faleceu cinco internos do Lar dos Velhinhos “São Vicente de Paula”.