09/03/2016 14h10 - Atualizado em 09/03/2016 14h10

Santa Fé do Sul / Reconstituição do assassinato da morte de enfermeiro Roberto

Polícia conclui que Dipirona e Cowboy participaram do crime.

A Polícia Civil de Santa Fé do Sul e a Polícia Científica realizaram na manhã desta quarta feira (9) a reconstituição do assassinato do enfermeiro Roberto Carlos Soares de Lima, ocorrido em Santa Fé do Sul na madrugada do dia 13 de janeiro.

Fernando apresentou outra versão alegando que estava sozinho quando praticou o crime. Foram feitos duas reconstituições, uma conforme a versão inicial com a presença dos dois e outra quando Fernando alega estar sozinho na cena do crime.

O crime se iniciou nas proximidades da escola Thereza Siqueira Mendes, na Rua 18, onde os autores entraram no carro de Roberto e seguiram pela Rua 19 e estrada 15 e junto com o Dipirona seguiram para a local do crime, na entrada de uma propriedade as margens da Rodovia “Euclides Cunha” onde mataram o enfermeiro.

Quando da prisão dos investigados Fernando Cowboy teria confessado com absoluta tranquilidade e indiferença, ter matado a vítima a pauladas, sendo que Luis Carlos (Dipirona) desferiu um golpe com um pedaço de estaca de madeira nas costas da vítima, que caiu no chão e, em seguida Fernando Cowboy desferiu outro golpe contra a nuca da vítima.

Segundo o delegado doutor Higor Vinícius Nogueira Jorge uma reconstituição teve a presença somente do Fernando e outra com a presença dos dois: Fernando Cowboy e Dipirona participantes do crime.

Para o delegado Higor Jorge, que preside o inquérito, as duas versões se “amoldaram” bastante a versão apresentada durante o primeiro interrogatório do Fernando Cowboy de que os dois praticaram a atrocidade. A versão de que o crime aconteceu apenas com a presença de Fernando Cowboy está descartada pela Polícia.

Segundo a reconstituição, o primeiro golpe foi dado por Dipirona, atingindo a paulada nas costas de Roberto que caiu e em seguida Fernando Cowboy pegou o pedaço de pau das mãos do Dipirona e atingiu a cabeça da vitima que já estava caído e provavelmente desacordado.

O enfermeiro Roberto foi atingido com uma paulada nas costas desferido pelo Luis Carlos Aliaga (Dipirona) e o segundo golpe na cabeça que foi desferido pelo Fernando Cowboy, confirmou o delegado ao final da reconstituição.

Um Policial Civil representou a vítima durante a reconstituição que contou com a presença de reforço policial da PM, do SIG, os Delegados Higor Jorge e José Eduardo além dos peritos da Polícia Científica.

Alguns populares, failiares e curiosos assistiram algumas cenas da reconstituições. Advogados dos autores do crime também estavam presentes durante a reconstituição que começou poir volta das 9h30m eterminou as 11h30m.

Como foi a prisão dos envolvidos;

(http://www.informamais.com.br/Site/Paginas/Santa-Fe-do-Sul-Ja-estao-presos-os-autores-do-assassinato-ao-enfermeiro-Roberto/2003)