12/02/2018 07h56 - Atualizado em 12/02/2018 07h59

Santa Fé do Sul / Registros policiais no fim de semana

Polícia Militar está com todo efetivo nas ruas nas cidades da comarca, GCM também auxilia na segurança dos foliões.

A Polícia Militar que está com todo seu efetivo escalado para garantir segurança e tranquilidade para os foliões e também para quem não está “brincando” nos Bailes de Carnaval registrou poucas ocorrências no fim de semana.

Entre os registros; um adolescente de 17 anos foi flagrado durante patrulhamento portando um recipiente com lança-perfumes. G.E.G.R. tentou desviar dos policiais e ao ser abordado contou que havia comprado o entorpecente na “Praça do Agnes”, região central da cidade e, que pagou pelo produto por R$40,00. Ele não soube dizer de quem comprou o Lança Perfume, mas foi levado para o Plantão da Central de Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos e liberado para um responsável.

Outra ocorrência envolvendo menor de idade foi no Jardim Mangará às 4h30m de sábado (10). V.M.G.S pilotava um Monza e ao tentar fugir do bloqueio policial ele evadiu-se e acabou subindo na calçada e o veículo ficou imobilizado. O Monza estava com os documentos irregulares e ficou apreendido. O infrator, sem habilitação, foi liberado na presença de um responsável.

Um casal se desentendeu por motivos familiares enquanto tomavam cerveja em um Bar na Rua das Margaridas, no centro da cidade de Santa Fé do Sul. A cozinheira, R.S.S. de 42 anos foi agredida pelo convivente, um pedreiro que desferiu socos na sua cabeça e no rosto. Na delegacia o autor das agressões R.D.O. disse que a mulher teria agredido o filho, o que desencadeou a confusão.

Na Central de Polícia Judiciária, enquanto aguardava para o interrogatório, R.D.O. tentou se e enforcar utilizando a própria camiseta que foi amarrada nas grades da cela, mas a camiseta rasgou, não configurando o suicídio.

Outra desavença entre casal foi registrada na manhã de domingo (11), na Cohab “Bartolo Rossafa” onde a mulher agrediu seu convivente que foi parar na UPA com ferimentos. Consta do registro da Polícia que a briga começou depois que o pedreiro de 37 anos, R.S.I. retornou às 8h00m de uma Bar, localizado na ZBM, provocando a revolta de sua mulher.

Guarda Civil Municipal

No sábado a GCM fazia patrulhamento pela "Praça Sales Filho"  e com o apoio da Polícia Militar, autuaram um folião que usava uma farda do Exército Brasileiro e portando uma réplica de uma "pistola". O indivíduo relatou estava apenas fantasiado e que a farda e a pistola era emprestada de um amigo. O caso se tratava de um fardamento oficial do Exército Militar Brasileiro e uma Pistola taurus não letal de Airsoft . O "folião" foi conduzido a Central de Polícia Judiciária onde foi lavrado um Boletim de Ocorrrência de Contravenção Penal, e feita a apreensão do fardamento e da réplica da pistola.