03/03/2015 18h46 - Atualizado em 04/03/2015 07h31

Santa Fé do Sul / Rodrigo Jão oficializa saída do PMDB

"Queria poder ter contribuído mais para o partido, deixo a legenda sem mágoas e vou buscar novos caminhos"

O Advogado Rodrigo Jão oficializou na tarde desta terça feira (3) a sua saída do PMDB de Santa Fé do Sul. O documento que pede a desfiliação da sigla foi entregue durante reunião extraordinária da executiva do partido.

Sua saída, segundo o próprio Rodrigo se deve a falta de identificação com as decisões que o PMDB vem tomando ao longo de sua história. Rodrigo disse que foi para o PMDB com a intenção de dar algo de especial e contribuir com o partido, mas que segundo ele, infelizmente isso não foi possível.

Rodrigo disse que explicou aos representantes do partido, que sempre foi um político e cidadão ativo, produtivo e poder contribuir e fazer as coisas acontecerem, o que não aconteceu neste período em que se filiou ao PMDB.

Sobre o futuro, Rodrigo deixou claro que vai se filiar a outro partido e que já analisa três possibilidades, mas não revelou qual será seu novo domicilio político.

Saio sem magoa pessoal de nenhum dos integrantes do PMDB e agradeço o respeito que todos tiveram comigo desde o início de minha filiação até hoje quando decido deixar o partido, disse Rodrigo Jão que pensa como um Político e cidadão santafessulense um dia ser prefeito da sua cidade.

O presidente do partido Juninho Zocarato, lamentou a saída de Rodrigo do PMDB e reconheceu e aceitou suas razões. Zocarato também espera que Rodrigo mesmo fora do PMDB possa continuar  fazendo parte do grupo dos partidos aliados que fazem oposição ao atual governo.

Para vencer as eleições em2016 é preciso que o grupo se mantenha unido, e não será a saída do Rodrigo que irá desmotivar o grupo, pelo contrário, disse o presidente, independentemente do partido em que ele irá se filiar, ele terá nosso apoio e contaremos com o seu nas próximas eleições.

Rodrigo que já foi Vereador e Presidente da Câmara e concorreu à prefeitura de Santa Fé do Sul em 2008 pelo PTB (14) e em 2012 foi vice na Chapa do Partido com o candidato Juninho Zocarato. Na eleição de 2008, Rodrigo Jão concorreu com Toninho Favaleça (PSDB) e obteve 35,23% dos votos, ou seja, 6.236. Favaleça venceu o pleito com 54,81% dos votos (9703).

 Na eleição de 2012, Rodrigo Jão (Vice) e Juninho Zocarato (Prefeito), ambos tiveram 46,76% dos Votos (8326). A eleição foi vencida por Armando Rossafa e Elena Rosa com 53,24% dos votos (9480)