04/11/2014 21h00 - Atualizado em 04/11/2014 21h02

Santa Fé do Sul / Ronaldo Lima quer a presidência da Câmara no biênio 2015/2017

Vereador do DEM tem apoio da oposição mas não descarta "pular" para situação

O vereador Ronaldo Eleito do DEM confirmou hoje (4) que será candidato à Presidência da Câmara de Santa Fé do Sul para o Biênio 2015/2017. O vereador que foi eleito no bloco da oposição ao atual governo tucano de Armando e Elena Rosa.

Ronaldo hoje é servidor público municipal, onde atua no quadro de agentes da Guarda Civil Municipal já têm os votos dos oposicionistas, Evandro Mura (PPS) e os peemedebistas Vaguinho da Saúde e Waguinho Lopes.

Ronaldo disse que vai tentar convencer um dos situacionistas na corrida para presidência do legislativo. O presidenciável se eleito, deverá abrir mão de algum ganho salarial da função de agente de GCM, mas disse que isso não será problema para ele. "Quero ser presidente da Câmara para poder contribuir com meu trabalho a ajudar a melhorar a vida dos santafessulenses”, afirmou o demista.

Ao ser questionado sobre o comando do DEM, hoje sobre a batuta de Ademir Maschio, ex-vice-presidente do PSDB e atual Presidente da FUNEC, se receberia o apoio na sua campanha à presidência, o candidato espera ter o apoio do partido na conquista de mais um voto para conseguir a presidência.

Ronaldo Lima que hoje ainda é do bloco de oposição, disse não descartar “pular” para o bloco da situação para garantir a eleição que acontecerá no mês de dezembro.

Ronaldo Lima deverá disputar a eleição com o tucano Fábio dos Reis Vicenzi, o Sabão, que ainda não lançou oficialmente sua candidatura a Presidência do Legislativo. Correm por fora na disputa pelo cargos os situacionistas, Ortêncio Viera Ramos (PT) e Izabel Yoshida (PSDB). Alcir Zaina, atual presidente não pode disputar a reeleição de acordo com regimento interno da casa.