12/11/2015 07h15 - Atualizado em 12/11/2015 07h33

Santa Fé do Sul / SIG esclarece furtos em compartimento de BIZ e já tem pistas do assalto a taxista

Dois adolescentes foram identificados e já estão esclarecidos 17 furtos

Os investigadores do SIG – Setor de Investigações Gerais de Santa Fé do Sul investiga há vários meses o registro de furtos de compartimento de motonetas/biz. Segundo pode se apurar os ladrões forçam o banco e furtam carteiras e bolsas contendo documentos pessoais como CNH, RG, CPF e Cartão Bancário, além de dinheiro e joias.

Após várias diligências os investigadores identificaram dois autores dos furtos: L.R.FS de 13 anos e R.A.S.O de 16 anos, que confirmaram como praticavam os furtos nas motonetas/biz que ficam estacionada na rua, e que agiam em duplas, e um deles forçava o banco para cima com ajuda de outro e subtraía os objetos ali existentes.

Com a autuação dos suspeitos o SIG esclareceu 17 furtos. Os dois foram liberados, porém o ato infracional será encaminhado à vara da infância e da juventude da Comarca de Santa Fé do Sul.

As investigações continuam no intuito de esclarecer os outros autores deste tipo de furtos.

A recomendação da polícia para os proprietários destes veículos para não deixar objetos (bolsa, carteira) nos compartimentos dos bancos, uma vez que estas ocorrências têm aumentando nos últimos dias.

Investigações sobre o Roubo a Taxista

O SIG informou na tarde de ontem que as investigações sobre o roubo que vitimou um dos taxistas no Terminal Rodoviário de Santa Fé do Sul, estão avançadas e em brevemente os suspeitos poderão ser presos.

O taxista A.J. foi vitima de assalto na da madrugada de terça feira (10) e após entrar em luta corporal com dois bandidos conseguir escapar da ação dos ladrões na vicinal que liga Santa Fé do Sul a Três Fronteiras, por volta das 00h30m

Os criminosos levaram aproximadamente R$ 400,00 e três aparelhos celulares. Os ladrões fugiram quando perceberam a chegada de um veículo (uma ambulância) que se aproximou do local quando vitima e assaltantes estavam em luta corporal

O taxista disse que estava quase perdendo o sentido quando surgiu a ambulância trafegando sentido a Santa Fé do Sul, a dupla se assustou e fugiu.