20/09/2017 14h33 - Atualizado em 20/09/2017 14h52

Santa Fé do Sul / SIG prende autor de homicídio ocorrido em Vilhena (RO)

Rapaz estava trabalhando como mecânico em Santa Fé do Sul e confessou ter cometido o crime

Os investigadores do SIG – Setor de Investigações Gerais da Central de Polícia Judiciária prenderam na manhã desta quarta-feira (20) o procurado pela justiça de Rondônia Marcelo Ângelo Pintosuspeito de ter participado de um duplo homicídio durante uma festa em um balneário, na madrugada do dia 19 de fevereiro.

Os investigadores chegaram ao acusado após obter informações de que Cipó, como era conhecido na sua cidade, poderia estar morando em Santa Fé do Sul e trabalhando como mecânico.

Após receber a foto do investigado que foi divulgada pela Polícia de Rondônia, os investigadores, fizeram várias diligências nas oficinas de Santa Fé do Sul e nesta quarta feira lograram êxito em prender o foragido, que está preso na cadeia pública da cidade e deverá ser “recambiado” para o estado de Rondônia.

Durante a prisão Marcelo de 23 anos de idade, que é natural de Vilhena, casado há três anos confessou o crime e que fugiu para Santa Fé do Sul, onde pretendia juntar algum dinheiro para contratar um advogado e se apresentar a polícia.

O acusado, disse que na noite do crime, trabalhava como segurança de uma festa, e se envolveu em uma confusão com as vítimas, e teria sido agredido com socos e garrafadas, e que supostamente uma das vítimas teria feito menção de se apoderar de uma arma dentro de um carro, reagiu, disparando cinco vezes contra a vítima.

“Naquela noite eu trabalha de segurança e estava armado, e disparei contra o meu agressor”, disse Marcelo que se arrependeu de praticar o crime “e que agora vai pagar para a justiça, pois afinal foi uma vida que se perdeu”,  e ainda completou, “ele está morto, não poderá ficar junto de sua família e eu também, já que agora vou ficar preso e pagar pelo que fiz”

O crime (com G1 de Rondônia)

Dois homens, de 29 e 24 anos, foram mortos a tiros durante uma festa em um balneário, na Zona Rural de Vilhena. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as vítimas morreram no local. Conforme a perícia, o homem de 29 anos foi atingido por cinco tiros nas costas. Com ele foi achado uma porção de droga.

O jovem de 24 anos foi alvejado por seis disparos na cabeça, sendo um no rosto e cinco na nuca. Testemunhas contaram que as vítimas começaram uma discussão com dois homens, que trabalhavam como seguranças em outro balneário da cidade. Dois homens atiraram nas vítimas após a briga verbal. Elas ainda relataram que mesmo caídos no chão, os criminosos continuaram disparando contra a dupla.

Segundo os investigadores, o rapaz estava trabalhando em Santa Fé do Sul há sete meses, e segundo relatos dos colegas de trabalho, era dedicado ao trabalho e não deixou transparecer que teria prático tal crime. Ele não reagiu a ação dos policiais durante sua prisão.