31/10/2014 10h10 - Atualizado em 31/10/2014 10h12

Santa Fé do Sul / Santa Casa aguarda laudo para apontar causa da morte de Viviane Alves

Mulher passou mal após realizar exames de Urografia Excretora

A Santa Casa de Santa Fé do Sul aguarda laudo necroscópico do Sistema de Verificação de Óbito de São José do Rio Preto para apontar a causa da morte de Viviane Carvalho Alves de 37 anos na manhã de quinta-feira (30).

Segundo o diretor técnico do Hospital, Josemar Dela Coleta Viviane passou pelo exame de Urografia Excretora após preencher um questionário de rotina para identificar se o paciente possuía algum impedimento para realização do exame. Viviane de 37 anos era considerada uma Paciente Rígida (de boa saúde) e preencheu e assinou o questionário que lhe dava condições de realizar os procedimentos.

Segundo o Hospital, Viviane passou mal após a realização dos exames e foi imediatamente socorrida pela equipe de emergência da Santa Casa. A paciente teve uma parada cardiorrespiratória e foi submetida a procedimentos de ressuscitação e permaneceu entubada, mas não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado para Rio Preto para Verificar a Causa da morte e será sepultado nesta sexta feira (31) em Santa Fé do Sul.

Segundo se apurou junto ao CDI – Centro de Diagnóstico de Imagem da Santa Casa este é um exame feito rotineiramente em pacientes do SUS, Convênios e em pacientes internados no Hospital. São cerca de 3 a 4 exames diários.