28/11/2020 08h03 - Atualizado em 28/11/2020 08h03

Santa Fé do Sul / Santa Casa presta contas da aplicação dos recursos no enfrentamento da Covid 19

Hospital recebeu R$5,2 milhões e já foram aplicados R$4,1 milhões até outubro de 2020.

A Santa Casa de Santa Fé do Sul divulgou nesta sexta-feira (27) o balanço financeiro das receitas e despesas relacionadas com a pandemia da Covid 19.

Receitas – R$5.212.522,29

O Hospital recebeu o total de R$3.405.163, 00 em transferências do Governo Federal, além de emendas parlamentares e também através da Prefeitura de Santa Fé do Sul que transferiu recursos federais da Secretaria Municipal de Saúde (recursos federais). Os municípios que integram o Consórcio de Saúde da Região: Santa Clara, Santa Rita, Rubinéia, Nova Canaã e Três Fronteiras também fizeram transferências de recursos.

De acordo com o demonstrativo da Santa Casa, o total das emendas parlamentares transferidas foram de R$550 mil; Cezinha Madureira – PSD (R$200 mil), Paulo Freire – PL (R$150 mil), Ricardo Izar – PP (R$100 mil) e Coronel Tadeu - PSL (R$100 mil).

As prefeituras de Santa Clara, Santa Rita, Rubinéia, Nova Canaã e Três Fronteiras destinaram R$20 mil cada para aquisição de um aparelho de dialise.

Santa Fé do Sul repassou um total de R$1.157.357,00 provenientes dos repasses federais para o município, recursos exclusivos para o enfrentamento da pandemia.

 

Despesas - R$4.106.535,56

As despesas da Santa Casa no enfrentamento da Covid 19 até o mês de outubro totalizaram R$4.106.535,56. O Hospital contratou equipe médica exclusiva para atendimento dos pacientes internados com a doença, comprou equipamentos (tomógrafo, aparelho de dialise, respiradores mecânicos), ampliou as instalações da UTI, equipou ala exclusiva de enfermaria para Covid 19, materiais hospitalares, medicamentos entre outros. Até o dia 31 de outubro o hospital ainda tinha um saldo positivo na conta para enfrentamento da Covid de R$1.105.986,73.

Relação de despesas.

EPIs                                          R$296.754,

Materiais de Construção              R$88.439,

Medicamentos                            R$450.245,

Materiais Hospitalares                 R$50.801

Equipamentos                            R$1.796.272,

Rouparia                                    R$24.074

Aluguel de Tendas                       R$11.700,

Profissionais de Saúde                 R$189.571

Serviços de Imagem                    R$24.633

Manutenção de Equipamentos       R$12.790,

Serviços de Fisioterapia                R$15.000,

Serviços Laboratoriais                   R$209.517

Plantões Médicos                          R$831.666,

Mão de Obra (reformas)                R$85.844   ,

Outros                                         R$19.208,

Um dos equipamentos adquiridos foi um tomógrafo de tencologia avançada que custou mais de R$900 mil.

Total das Receitas                         R$5.212.522,29

Total das despesas -                      R$4.106.535,56

Saldo 31/10                                   R$1.105.986,73.