13/11/2020 16h28 - Atualizado em 13/11/2020 17h34

Santa Fé do Sul / Santa Casa substitui tanque de oxigênio a custo zero

Capacidade de armazenamento aumentou de 3 mil para 10 mil litros

A Santa Casa de Santa Fé do Sul instalou na manhã desta quinta-feira (12) um novo tanque de armazenamento de oxigênio que substituiu o antigo que tinha a capacidade de armazenar apenas 3.000 litros de oxigênio

Agora com o novo tanque, a capacidade aumentará para 10.000 litros.

Segundo o Provedor do Hospital José Biscassi o novo tanque não custou nada para a Santa Casa, e a empresa fornecedora de oxigênio que fez a substituição que subsidiou o equipamento e a logística de instalação.

Foram necessários um munck e um guindaste de grande porte para fazer a remoção e colocação do novo tanque. A Rua 03, em frente ao hospital foi interditada durante a operação.

Biscassi disse que a troca irá garantir um período maior de utilização do oxigênio armazenado, que antes o reabastecimento era a cada quinze dias e de acordo com a demanda de internações, até uma semana, agora o tanque poderá ser reabastecido pelo menos a cada 30 dias.

O Hospital gasta em média com oxigênio aproximadamente R$ 18.000 mensais.

Todos os 92 leitos do hospital estão preparados para utilização do oxigênio de acordo com a necessidade dos pacientes, i9ncluinbdo as alas de enfermaria e UTI.